Sport

Questionado

Xingado, Mazola lamenta falta de opções

Técnico do Sport reconheceu e criticou a incapacidade do time de jogar sem o meia Marcelinho Paraíba

postado em 09/02/2012 00:20 / atualizado em 09/02/2012 01:31

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Apesar da derrota para o Ypiranga em plena Ilha do Retiro, a princípio o técnico Mazola Júnior segue firme no comando do Sport. Logo após a partida, ele esteve reunido com o presidente Gustavo Dubeux no vestiário. Alguns diretores também participaram da rápida reunião, segundo o próprio treinador, algo de praxe depois dos jogos.

Novamente questionado pela torcida, chamado de burro, Mazola voltou a ter a cabeça pedida a prêmio. O técnico, porém, lamentou a falta de opções para escalar o Sport diante o Ypiranga. Sem Marcelinho Paraíba, ele escalou quatro volantes no meio-campo: Diogo, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Milton Júnior. Mas essa não era sua vontade, garantiu.

"Minha ideia era fazer uma linha com três atacantes para suprir a ausência do Marcelo, mas infelizmente estamos com dois atacantes no departamento médico. Jogador da qualidade do Marcelinho a gente conta nos dedos hoje no Brasil. Só que não podemos depender tanto dele. Acho que criamos várias oportunidades de gol. Como todo mundo sabe, no futebol, quem não faz leva", analisou.

Na opinião do técnico, a imaturidade do grupo também atrapalhou. "Nosso time é novo. E muitos desses jogadores ainda não haviam sentido a pressão na Ilha. Como não fizemos os gols nas chances que apareceram, o jogo ficou tenso. Isso atrapalhou. Estamos decepcionados, mas cientes de que a proposta era montar uma nova equipe rejuvenescida. Vai demorar um pouco pra chegarmos ao ponto."