O Santa Cruz teve dois destaques no 2 a 0 sofrido para o Atlético-PR: o goleiro Julio Cesar, que evitou um placar mais dilatado, e André Luís. O atacante foi principal peça ofensiva do time coral na partida desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Em seus pés esteve a bola que poderia resultar na classificação inédita do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil. Quando o jogo estava ainda 1 a 0 para o Furacão, aos sete minutos do segundo tempo, ele acertou a trave adversária. O empate faria a sua equipe avançar de fase. André lamentou a oportunidade desperdiçada.
Em notória evolução na equipe, André Luís disse que procurou eliminar qualquer chance de o goleiro rubro-negro Weverton defender após arrancada que deu quase do meio-campo. Queria acertar o cantinho esquerdo dele, mas a bola, caprichosamente, terminou beijando o pé da trave antes de voltar para o jogo.
"Naquela hora eu saí na cara do gol. Procurei tirar o máximo do Weverton, porque ele é um grande goleiro. Tentei dificultar para ele, mas acabei tirando muito e acertei a trave. Perdi a chance de empatar o jogo", disse André Luís, em tom de lamentação.
André Luís foi trazido justamente do Atlético-PR para o sub-20 do Santa Cruz, no ano passado. Jogou o Estadual da categoria e integrou o elenco profissional no fim de 2016, sem ser aproveitado. Antes de chegar no Arruda, o Furacão o cedeu a Guaratinguetá-SP e Brasília-DF. Recentemente, o atacante encerrou contrato com a equipe paranaense e firmou vínculo com o clube coral até o fim desta temporada.
SANTA CRUZ
No Santa Cruz, André Luís lamenta chance de gol que perdeu contra o Atlético-PR
Quando Furacão ganhava por 1 a 0, na Arena da Baixada, atacante teve a melhor chance do Tricolor no jogo, mas acertou a trave
Yuri de Lira /Diario de Pernambuco
postado em 31/05/2017 21:50 / atualizado em 31/05/2017 21:57