As negociações com Bruno Paulo e Augusto demandaram muita energia da direção. Preso ao Corinthians, o primeiro rendeu uma disputa com Atlético-GO, Goiás, e Braga, de Portugal, além do rival Náutico. Com pré-contrato assinado com o Tricolor, válido pelos próximos três anos, Augusto também esteve sob os olhos do rival alvirrubro e tinha sido sondado por "mais oito ou nove clubes", segundo o empresário do jogador, Constantino Júnior - homônimo do vice-presidente do Santa Cruz.
Após o sucesso nas duas negociações, a diretoria coral vai reunir esforços agora para trazer um volante. O clube tem uma lista de jogadores para a posição, mas o nome da vez é de Rodolfo Potiguar, do Salgueiro. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o atleta está apalavrado com o Santa. O obstáculo ainda é uma multa que teria de ser paga ao Carcará para a liberação do cabeça de área, vinculado ao time sertanejo até 2018.
Ainda segundo informações de bastidores coletadas pela reportagem, o Santa tinha um acordo com o Carcará para não pagar por Potiguar. O pacto envolvia também o meia salgueirense Valdeir, que chegou a ser dado como reforço certo do Goiás.
Caso o Tricolor esperasse Valdeir até 18 de junho (quando o Salgueiro tem a final do Estadual, contra o Sport, no Cornélio de Barros), Rodolfo Potiguar viria emprestado para o Arruda sem ônus. Como não contará mais com o meia, algum dirigente do Santa deve ir ainda nesta semana ao Sertão para alinhar o acordo com o Salgueiro.