O jogo
Precisando apagar a má impressão da atuação no último fim de semana, o Santa partiu para cima. E surtiu efeito. Logo no segundo minuto de jogo, Tiago Costa ganhou a linha de fundo e fez um bom cruzamento para a cabeçada de Pitbull. O goleiro Denis fez boa defesa, mas o rebote foi bem aproveitado por Éverton Santos, que colocou o Tricolor em vantagem no placar.
A pressão continuou com as mesmas jogadas de linha de fundo, buscando Pitbull na área, mas a melhor chance veio pelo meio, aos 10. Após tabelar com Pitbull, Thomás entrou na área e chutou cruzado, acertando a trave esquerda. Apático, o Central tentava apenas as jogadas aéreas. Sem sucesso. Quem aproveitou as jogadas aéreas foi mesmo o Santa, quando aos 18, em novo cruzamento da esquerda, Pitbull escorou novamente de cabeça e Éverton Santos emendou para as redes. Parecia até replay do primeiro gol.
O Santa não parou. O terceiro gol poderia vir com Anderson Salles, com bom chute na trave em cobrança de falta. Mas foi aos 36, em Jogada coletiva, que a rede voltou a balançar. Léo Costa abriu na direita, Éverton Santos encontrou Vítor na área e o lateral deu uma assistência perfeita para Pitbull apenas escorar e marcar o dele. 3 a 0.
Segundo tempo
A etapa final voltou mais equilibrada, com o Central buscando mais o jogo. A reação surtiu efeito. Aos 10, Altemar aproveitou passe errado de Gino e acertou um belo chute cruzado. Júlio César mandou para escanteio. Na cobrança, Thomás subiu livre e escorou de cabeça para encobrir Júlio César, que saiu errado do gol.
O Santa voltou a se impor e controlou a reação. Depois da boa tentativa no primeiro tempo, Anderson Salles acertou uma bela cobrança e voltou a aumentar a vantagem coral aos 18. Com o Central dominado, Eutrópio passou a mexer no time e testar atletas. Gino e Vallés foram acionados, mas não renderam um futebol excepcional. O quinto gol poderia vir com Léo Costa em duas oportunidades, mas o meia desperdiçou uma cobrança de pênalti sofrido por André Luis aos 38 e uma cabeçada de cara com o goleiro, aos 41. Foi perto do fim, aos 45, que Tiago Costa tabelou bem com Pitbull, entrou na área e bateu cruzado. Gino aproveitou o rebote do goleiro para ampliar. 5 a 1, dando números finais.
Ficha do jogo
Santa Cruz 5Julio Cesar, Vítor(Gabriel Vallés), Jaime, Anderson Salles e Tiago Costa; Elicarlos, David(Federico Gino) e Léo Costa; Thomás(André Luis), Éverton Santos e Halef Pitbull.
Central 1
Denis; Baiano, Paulinho, Thomas e Altemar; Bruno(Robinho), Vágner Rosa, Naldinho e Tiaguinho(Gildo); Azul e Kleitinho(Arthur).
Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: José Woshington da Silva (PE). Assistentes: Fabrício Leite Sales (PE) e Marcelino Castro(PE). Gols: Éverton Santos (2), Halef Pitbull e Anderson Salles. Cartões amarelos: Tiago Costa (Santa Cruz); Paulinho, Tiaguinho, Bruno e Thomas(Central). Público: 3.224 Renda: R$ 29.590,00.