"Estamos aguardando (um retorno do São Paulo), Eutrópio falou com pessoal e possivelmente uma parte (desses reforços) vai fazer a pré-temporada. Estamos aguardando um posicionamento definitivo. Ficou a semente plantada, essa parceria para possíveis trocas", afirmou o vice-presidente de futebol coral, Constantino Júnior.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Superesportes, oito jogadores do São Paulo que não serão aproveitados foram oferecidos ao Santa Cruz, sendo seis deles com convocações para as seleções brasileiras de base. Vinícius Eutrópio se agradou de uma parte das ofertas. Ao mesmo tempo, não aceita que a equipe coral vire uma espécie de “barriga de aluguel” de outro clube. Por isso, deseja pinçar apenas alguns jogadores dos quais acha mais interessante para o seu elenco.
"Fizemos uma lista primeiramente dos atletas que nos interessavam, mas depois até chegou uma lista deles para a gente também. Vinícius prospectou esses reforços, tem conhecimento no São Paulo e estamos aguardando. Futebol você sabe como é, tem que ter paciência. São atletas que se encaixam em nossa conotação financeira, que vêm para para ser uma segunda opção de cada posição, com valor salarial baixo", destacou Constantino.
Santa Cruz quer dividir salários com clubes
Sobre a questão salarial, mesmo que venham por empréstimo, o Santa Cruz não pretende bancar 100% dos salários dos jogadores são-paulinos. O clube coral negocia uma divisão no percentual dos pagamentos. A primeira proposta da diretoria pernambucana foi dividir os proventos pela metade com o Tricolor Paulista se o atleta em questão não for aproveitado no Arruda. Caso atue com frequência no time de Eutrópio, o clube do Morumbi bancaria todos os honorários. As negociações devem ter um desfecho ainda esta semana. A ideia é que esses atletas se apresentem para o início da pré-temporada coral, no dia 5 de janeiro, na cidade de Chã Grande.