Praticamente só deu Tricolor no primeiro tempo. Motivação louvável para atletas agora há três meses sem salários e que voltaram a entrar em campo com um rebaixamento encaminhado. Bem postados, os corais compactavam as linhas defensivas e saiam em contra-ataques para pegar a defesa adversária desprevenida. Nessa toada, Léo Moura perdeu grande chance ao receber passe de Keno, aos 14. Wilson defendeu. Antes, só com três minutos, o goleiro do Coxa havia evitado outro gol, de Grafite, depois de Jadson ter recuperado a bola nas proximidades da grande área. O camisa 23 ainda colocaria uma bola na trave na etapa final.
Quando não tinha espaço para tocar a bola no meio-campo, o Tricolor recorria aos jogadores de beirada. Vitor e Keno eram constantemente acionados. Mas foi o centroavante Grafite quem construiu o melhor lance na linha de fundo. Pelo lado direito, o veterano serviu João Paulo, que chutou por cima do gol. No início do segundo tempo, o Santa encontrou ainda mais brechas. Mas sobrava preciosismo. Os tricolores optavam por dar um passe a mais ao invés de finalizar. Acabavam perdendo a bola. Quando fez o simples, a equipe pernambucana voltou a assustar Wilson. Jadson desperdiçou a quarta chance clara ao receber assistência de Roberto.
O interino Adriano Teixeira percebeu que o domínio do Santa Cruz poderia ser transformado numa vitória. Logo acionou o atacante Arthur no lugar do lateral direito Vitor. Voltou a uma formação mais parecida a dos antecessores Doriva e Milton Mendes. A superioridade não impediu o Coritiba de incomodar Tiago Cardoso algumas vezes. Aos 29, Kleber serviu Leandro e fez o que os corais não fizeram o jogo inteiro: 1 a 0.
Ficha do jogo
Coritiba 1
Wilson; César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga (Iago); Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Vitor (Arthur), Danny Morais, Luan Peres e Roberto; Derley (Bruno Moraes), Jadson (Pisano), João Paulo, Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino).
Estádio: Couto Pereira (Curitiba-PR). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa-RS) e Leirson Peng Martins (RS). Cartões amarelos: Raphael Veiga, Juninho, Carlinhos e Dodô (Coritiba); Derley e Danny Morais (Santa Cruz). Gol: Leandro (29’ do 1T, Coritiba). Público: 8.564. Renda: R$ 116.280,00