Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem Keno, Marion e Wallyson, Arthur deve voltar a ganhar chance no time titular do Santa Cruz

Lelê, que também seria opção, está em processo de distrato com o clube e técnico Doriva deve escalar Arthur pela primeira vez como titular sob seu comando

postado em 02/09/2016 18:22 / atualizado em 02/09/2016 18:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jéssica Santana/Santa Cruz
Sabe-se que o técnico Doriva não conta com dois titulares para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira, no Arruda, pela sequência da Série A do Brasileiro.  Suspensos, o volante Derley e o atacante Keno não poderão atuar. O primeiro poderá ter a sua vaga preenchida por Jadson ou Danilo Pires. O segundo, no entanto, tem já o seu substituto praticamente definido. A tendência natural é que Arthur volte à figurar na equipe de cima.

Arthur disputaria a vaga de Keno com Marion e Wallyson. Mas ambos os concorrentes estão entregues ao departamento médico - com tendinite no joelho e incômodos no tornozelo, respectivamente. Outra opção do treinador seria Lelê, mas ele está em processo de distrato do clube e sequer vem treinando.

A última vez de Arthur como titular foi há quatro jogos na temporada, quando iniciou no time de cima diante do Vitória, no Barradão, sob a supervisão do interino Adriano Teixeira após a saída de Milton Mendes. Com Doriva, foi acionado no decorrer de duas partidas (Santa Cruz 0 x 1 Fluminense, pela Série A; além de de Sport 0 x 1 Santa Cruz, em jogo da Sul-Americana, na última quarta-feira).

O atacante chegou a ser titular absoluto pelo Santa Cruz com Milton Mendes. No início do ano, fez gols importantes como o da vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Arruda, na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano. Fez também o gol do título inédito da Copa do Nordeste, no 1 a 1 com o Campinense, na Paraíba. No Brasileiro, teve 21 participações, 15 como titular e vinha tendo uma sequência até perder a posição na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em casa. Arthur jogou 39 vezes pelo Tricolor (sendo 29 escalado de início). Balançou as redes sete vezes.