SANTA CRUZ
Santa Cruz perde da Ponte, continua no Z4 e relação entre time e torcida azeda de vez
Tricolor acumulou terceira derrota seguida na Série A; dos oito últimos jogos no campeonato, são sete derrotas
postado em 30/06/2016 21:27 / atualizado em 30/06/2016 22:15

Foram quatro mudanças promovidas por Mendes relação ao jogo passado. Metade delas por critério técnico (Léo Moura no lugar de Vitor; Lelê, no de Daniel Costa) e a outra metade por causa de problemas clínicos dos titulares (Allan Vieira jogou no posto de Neris na zaga; Roberto, por sua vez, ocupou a vaga na lateral esquerda que pertenceu a Allan contra o Corinthians). Entrando numa partida pela primeira vez como um dos quatro últimos do campeonato, o Santa pareceu sentir o peso do Z4 diante da Ponte e teve um rendimento muito inferior ao da derrota por 2 a 1 sofrida na rodada passada, no Itaquerão.
Somente com dois minutos, Uillian Correia, por exemplo, já perdia uma bola no meio-campo que quase resultou em gol de Felipe Azevedo. Mais tarde, quando o jogo já estava 1 a 0 a favor da Macaca, o volante protagonizara outro lance semelhante. Allan Vieira também quase entrega outra na entrada da grande área. Rifou-a antes que o adversário chegasse para abrir o placar. Ofensivamente, embora mantivesse mais posse de bola, os corais erravam no toque final na hora da construção das jogadas. Defensivamente, sem compactação, abriu brecha para o time paulista inaugurar a contagem, aos 19. Em lançamento para Pottker, o zagueiro Danny Morais escorregou e deixou o atacante do time campineiro livre para balançar as redes de Tiago Cardoso: 1 a 0.

Milton Mendes sacou Lelê e Léo Moura no intervalo. Mas as entradas de Wallyson e Mário Sérgio, respectivamente, pouco contribuíram para a melhora do Santa. Mais inerte que o comum dentro da área técnica desde o começo da partida, o técnico tricolor assistiu aos tricolores sem força de reação durante todo o segundo tempo. A torcida até tentou jogar junto, por vezes. Faltava qualidade nos atletas. A Macaca levava a partida em banho maria. Ainda assim, a vantagem dela foi ampliada com Felipe Azevedo: 3 a 0. No desespero, Bruno Moraes foi acionado no lugar do zagueiro Danny Morais. O técnico precisava arriscar. O "General" nada fez. A equipe paulista que esteve mais próxima de fazer o quarto. “Adeus, Milton”, a torcida gritou.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura (Mário Sérgio), Danny Morais (Bruno Moraes), Allan Vieira e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Lelê (Wallyson), Arthur e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes
Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu (Douglas Grolli) e Reinaldo; João Vitor (Ravanelli), Clayson e Renê Júnior e Matheus Jesus; Pottker e Felipe Azevedo (Nino Paraíba). Técnico: Eduardo Baptista
Local: Arruda (Recife).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Gols: Pottker (21' e 38' do 1T, Ponte) e Felipe Azevedo (24' do 2T, Ponte)
Cartões amarelos: Lelê, Mário Sérgio (Santa Cruz); Jeferson (Ponte Preta)
Público: 8.517
Renda: R$ 112.320,00