Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz está próxima de fechar com o experiente Léo Moura, ex-Flamengo

Clube já fez proposta e aguarda a assinatura de contrato com o atleta de 37 anos

postado em 11/03/2016 12:37 / atualizado em 11/03/2016 15:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

CA Metropolitano/Divulgação
Uma das carências do Santa Cruz neste início de temporada tem sido a lateral direita. Vitor e Lucas Ramon não agradam. Com eles em fase final de tratamento de lesão, a posição tem sido ocupada improvisadamente pelo prata da casa Everton Sena. Ciente deste déficit, a diretoria tricolor mergulhou no mercado e está agora perto de anunciar a contratação do experiente Léo Moura, de 37 anos, que está no Metropolitano, de Santa Catarina.

Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes com pessoas ligadas ao clube, uma oferta foi feita ao jogador na semana passada. Ele já aceitou as bases salariais propostas pelo clube, faltando apenas a assinatura do contrato. Colaborador da gestão, o empresário Bruno Rêgo já confirmou o acerto em sua conta no Twitter. "Vai dividir opiniões, mas gostei muito da contratação de Léo Moura."

Caso o negócio se concretize, Léo Moura será o atleta mais experiente do grupo do Tricolor (Grafite tem 36; Vitor, 33). A rodagem dele é vasta. Ídolo do Flamengo, se transferiu para o  Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, e FC Goa, da Índia, após despedida do clube carioca. Insatisfeito no exterior, retornou para o Brasil via o futebol catarinense, onde atuou só seis partidas. Moura ainda também jogou por times como Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense. Em 2008, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Em teoria, o jogador poderia ajudar não só na lateral da equipe coral. Ao longo da carreira, ele já exerceu papéis de meia e de ponta, função presente no esquema utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte.