Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com esquema tático mantido, Raniel larga na frente por vaga no ataque do Santa Cruz

Meia foi titular nos treinos e em jogo-treino no último domingo, em Chã Grande

postado em 18/01/2016 07:42 / atualizado em 18/01/2016 08:41

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
Havia muitas dúvidas em quem seria o titular do Santa Cruz na vaga de Luisinho, único atleta da equipe titular de 2015 que não renovou com o Tricolor do Arruda. Foram muitos testes na última semana. Keno e Arthur chegaram a ser cogitados para a vaga, mas Martelotte sempre flertava com a possiblidade de utilizar Raniel no setor. Foi assim nos dois últimos treinos antes do jogo-treino com a Agap e o prata da casa parece ter largado na frente pela única vaga em aberto entre os 11 iniciais.

A vitória por 6 a 0 não significou nada para a equipe. A busca de Martelotte é claramente por algum jogador que faça a função pelo lado direito do ataque, além de manter o entrosamento da temporada passada. Dois fatores que fazem Raniel largar na frente dos concorrentes

Apesar da suspensão que o tirou de quatro meses da última temporada, o meia atuou com certa regularidade, mesmo sendo reserva, e sabe bem como funciona o esquema de Martelotte. Além disso ele é destro e sua velocidade é algo próximo do que Luisinho apresentava pelo Tricolor. Algo que Keno, que é canhoto, e Arthur, que joga mais centralizado, não têm.

Águas passadas
O aproveitamento de Raniel prova que os problemas do passado foram superados. Após ser suspenso pelo TJD-PE por um ano, o jogador voltou a atuar pelo Santa Cruz, mas em uma manobra do seu empresário o meia chegou a pedir seu desligamento do clube por conta de salários atrasados. A tentativa de sair do clube deixou o clima pesado para o atleta e ele chegou a ser barrado por Martelotte no jogo seguinte. O caso foi resolvido internamento e o meia é tratado como a principal joia da base tricolor.

Raniel em 2015
15 jogos

8 no pernambucano

7 na Série B

2 gols