SANTA CRUZ
Daniel Costa faz a diferença nas bolas paradas e Santa Cruz vence o Luverdense, no Arruda
Tricolor aplicou 2 a 0 com assistência e gol do meia, que substituiu João Paulo
postado em 12/09/2015 18:27 / atualizado em 12/09/2015 20:11
O primeiro tempo da partida caminhava para o empate sem gols. Era enfadonho. O Santa se mostrava inoperante no ataque. Também deixava buracos na defesa. Por vezes, permitia até que o Luverdense encontrasse espaço para criar jogadas. O adversário, diga-se, chegou a acertar a trave de Tiago Cardoso. Alguns atletas corais ainda insistiam em errar passes. Foi o caso de Vitor. A cada toque na bola, o lateral começou a ser vaiado pela torcida, que aparentava ainda não ter digerido a derrota em casa para o Paysandu, na rodada passada.
A pressão dos torcedores por um desempenho mais convincente crescia a cada minuto. Foi quando o Tricolor encontrou o gol graças a uma bola parada. Sempre perigoso no fundamento, Daniel Costa achou a cabeça de Alemão: 1 a 0. As críticas chegaram a cessar. Só por um tempo. Isso por que o Santa persistiu com a improdutividade. Os aplausos recebidos pelo time na hora do intervalo serviram mais como incentivo para uma melhora do que para avaliar positivamente a atuacão dos jogadores.
Segundo tempo
O Tricolor retornou a campo num ritmo lento. E só foi novamente numa bola parada de Daniel Costa que o Santa definiu o resultado. Desta vez, aos 20 da etapa final, o meia acertou um chute da intermediária, sem chances para o goleiro Edson Kölln. Depois do segundo gol, os corais se acenderam em campo. Começaram a pressionar os visitantes. A torcida agora cresceu junto da equipe. É verdade, o Santa perdeu muita chance de ampliar a vantagem. Poderia ainda se complicado após a expulsão de Grafite, a segunda em oito jogos. Martelotte, por sua vez, fechou a equipe e segurou o placar sem muitos traumas.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão (Danny Morais), Neris e Allan Vieira; Wellington, Renatinho (Bruninho), Daniel Costa, Diogo Campos (Moradei) e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Luverdense
Edson Kölln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Da Matta), Alípio, Diego Rosa (Calyson) e Osman; Lucas Fernandes (Bruninho) e Carlos Henrique. Técnico: Júnior Rocha.
Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Gols: Alemão (29`do 1T, Santa), Daniel Costa (20`do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Grafite, Alemão e Renatinho (Santa Cruz); Lucas Fernandes, Calyson, Osman e Alípio (Luverdense)
Cartão vermelho: Grafite (Santa Cruz)
Público: 7.932
Renda: R$ 88.420