SANTA CRUZ
Ainda Sem Tiago Cardoso na relação, Martelotte confirma Santa Cruz para enfrentar o Sampaio
Única mudança no time será mesmo a entrada de Lelê no lugar de Renatinho
postado em 26/06/2015 12:50 / atualizado em 26/06/2015 14:32

Saiba mais
Tiago Cardoso não joga uma partida desde 22 de novembro do ano passado, quando sofreu a séria lesão no joelho ainda no começo de uma partida contra o Avaí, válida pela Série B. Liberado do departamento médico no começo deste mês após melhorar de contusão na panturrilha, sofrida em 19 de maio, o goleiro continua se aperfeiçoando fisicamente depois do tempo de inatividade.
Martelotte, por sua vez, é precavido para relacioná-lo. Vai deixar a decisão nas mãos do próprio goleiro. "Tiago voltou aos treinamentos (com os outros jogadores) e eu não estava ainda ciente da condição dele depois da última lesão. Pelo tempo que ele ficou parado, ainda não temos previsão em relação à sua volta. Vamos ter todo cuidado para que a gente não precipite nenhuma situação", disse o treinador.
"Essa resposta vai ser dada pelo próprio Tiago, pelo desenvolvimento dele. É lógico que a gente trabalha conversando com toda a comissão técnica. Isso também é importante. Falo com o preparador de goleiros (João Paulo), pois ele também avalia. Não existe uma data pré-agendada. A partir do momento em que estiver pronto, iremos relacioná-lo", completou.
Escalação
Sem suspensões, a espinha dorsal do Tricolor segue mantida. "O time que começa é o que trabalhou durante a semana, com a entrada de Lelê na vaga de Renatinho. Lelê chegou um pouco abaixo na condição física, mas já tínhamos a ideia de utilizá-lo desde a semana passada. É um jogador de uma dinâmica e velocidade muito interessantes, que nos permite jogar mais pelas lados do campo. Vamos ter um time mais ofensivo", afirmou Martelotte.
Além de Raniel (suspenso por uso de cocaína até setembro), o outro desfalque do Santa Cruz para a partida deste sábado, diante do Sampaio Corrêa, no Arruda, será o atacante Bruno Mineiro - vetado novamente por problemas na coxa direita. O jogador, mesmo assim, não havia sido relacionado no último jogo - contra o Ceará, na Arena Castelão. Recuperado de uma virose que o tirou das atividades de quinta, Anderson Aquino retomou os trabalhos e está novamente à disposição. Quem voltará a ser relacionado é o meia Guilherme Biteco - fisicamente apto para atuar.
Sendo assim, o Santa Cruz será montado da seguinte forma: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Lúcio; Wellington, Bruninho, João Paulo e Lelê; Nathan e Anderson Aquino.