Santa Cruz

SANTA CRUZ

Aquino comemora sequência de jogos que não tinha, mas lamenta fase do ataque do Santa Cruz

Atacante, porém, garante que setor caminha para uma evolução na Série B

postado em 31/05/2015 10:00 / atualizado em 31/05/2015 11:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Anderson Aquino ainda não havia tido uma sequência de jogos tão grande no Santa Cruz. São apenas cinco partidas seguidas - a final do Estadual e outras quatro pela Série B. Mas, para quem foi afligido por três lesões no ano e passou as duas últimas temporadas praticamente sem atuar, os números são motivantes. Autor do gol do título pernambucano do Tricolor, o atacante, por outro lado, entende que não rende na Segundona. Reconhece a má fase do ataque coral.

Há duas rodadas, nenhum dos atacantes do Santa Cruz consegue balançar as redes. Com dois gols no Brasileirão, Aquino não esconde a frustração. "São dois jogos que não fazemos gols e a cobrança da torcida é normal. Tem que existe. Eu também me cobro muito, o Bruno (Mineiro) também se cobra. A gente está igualmente incomodado com a situação e só a gente pode dar a volta por cima, trabalhando e voltando a fazer os gols, porque a média tem que melhorar."

O atleta, porém, avisa que está no caminho desta evolução. Diz que vem numa crescente física e pode voltar a ajudar o Santa Cruz a deixar o Z4 da Série B. "É o meu quinto jogo seguido jogando praticamente os 90 minutos, e exercendo até várias funções. A minha fase mais difícil passou. Temos agora que melhorar como time. Foram dois anos difíceis para mim. Sei que a torcida não entende isso, mas a gente está evoluindo. O Bruno também vinha de lesão (na coxa direita) e acredito que, aos poucos, a gente tem tudo para dar certo", falou o atacante tricolor.