Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por irregularidades no processo, julgamento de Raniel é adiado e Santa Cruz se mostra otimista

Presidente do clube disse que audiência deve ser remarcada para maio

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Mais uma vez, o futuro de Raniel não foi decidido em definitivo. Nesta quinta, ele seria julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo uso de cocaína no início da temporada de 2014, logo que foi promovido para as categorias profissionais do Santa Cruz, ainda com 17 anos. Contudo, o juiz responsável pelo processo resolveu adiar a audiência por constatar falhas nas alegações finais do caso, o que fez com que o processo não pudesse ser julgado de imediato. A nova data para o julgamento do atleta deve ser definida dentro de uma semana, de acordo com o presidente do clube, Alírio Moraes, que foi à sede do STJD.

“O relator demonstrou que tem algumas falhas processuais, e que essas falhas precisam ser corrigidas”, contou o presidente coral. “Nos próximos dias, devem anunciar a nova data do julgamento, já que de 15 em 15 dias são realizadas sessões”, acrescentou.

Raniel foi promovido ao elenco profissional do Santa Cruz ainda em 2014 (quando foi flagrado no exame antidoping), e atuou em boa parte de suas partidas amparado por liminares. Disputou a Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2015, foi relacionado em nove das dez partidas do Santa pelo Estadual, utilizado em oito e titular em quatro delas. Diante do Serra Talhada, em 21 de março, marcou seu único gol na temporada profissional - justamente no jogo que confirmou a classificação do Tricolor às semifinais.

“A expectativa é a melhor possível. Demonstramos que o ato do atleta foi um caso isolado, exames médicos demonstram isso. A gente espera com isso que, se não conseguirmos a absolvição, que a pena seja reduzida para uma advertência ou para os meses que ele já cumpriu enquanto espera o julgamento", concluiu Alírio.