Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz se reúne nesta segunda para fechar com o novo treinador do clube

Futuro presidente coral, Alírio Moraes, revelou que encontro com o técnico vai acontecer nesta segunda-feira. Anúncio deve ser feito na terça

postado em 30/11/2014 16:40 / atualizado em 30/11/2014 17:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Alírio Moraes ainda não assumiu oficialmente o Santa Cruz, mas já está trabalhando como futuro presidente do clube. Está tratando, por exemplo, junto com a direção de futebol, da contratação do novo treinador. Durante a semana, ele havia prometido anunciar o nome do comandante na segunda-feira. Mas isso, ele mesmo já adiantou, não será possível. Dependendo de uma reunião, este anúncio deve ser feito no dia seguinte, na terça-feira.

Segundo Alírio, uma reunião com o treinador, advogado e empresário vai acontecer nesta segunda-feira para acertar os últimos detalhes do contrato. As conversas já estão em curso e, segundo o dirigente, o projeto já está acertado. “Queremos um trabalho longo, de dois ou três anos. Isso já está definido com ele”, revelou o futuro presidente do Santa Cruz. “Depois dessa reunião, o mais provável é que o anúncio seja feito na terça”, completou.

Nos últimos dias, cresceram os rumores de que o nome do novo treinador do Santa Cruz seja Dado Cavalcanti que, no sábado, fez seu último jogo à frente do Náutico nesta temporada. Alírio trata o assunto com cuidado. Não nega nem confirma, segundo ele, em respeito aos trabalhos do próprio Dado e do agora ex-treinador coral, Oliveira Canindé. “O que posso dizer é que ele (Dado) foi um dos três nomes cogitados”, afirmou o dirigente.

POSSE
As eleições do Santa Cruz estão marcadas para a sexta-feira, dia 5 de dezembro. Como houve um entendimento entre as chapas, Alírio Moraes será, como candidato único, aclamado como presidente coral, substituindo Antônio Luiz Neto, que parte agora para a vice-presidência Patrimonial.

A data da posse ainda está a ser definida. Alírio desejava que fosse marcada para o dia 8 de dezembro, feriado de Nossa Senhora da Conceição e data do aniversário do pai dele, também chamado Alírio. “Seria uma honra muito grande, mas por conta dos processos e da burocracia, devemos marcar para o dia 11”, revelou.