SÉRIE B
Santa Cruz volta ao Arruda, quebra tabu e vence a Ponte Preta por 2 a 1
Equipe coral foi superior ao rival e entra para recesso do Brasil sem pressão
postado em 03/06/2014 21:20 / atualizado em 03/06/2014 23:16
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRO
Sem ser palco de um jogo de futebol desde 2 de maio, quando o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva foi morto com uma privada na cabeça, o Arruda recebeu as bençãos do Padre Roberto, da Paróquia do Morro da Conceição, antes do apito inicial. Para os mais crentes, o apelo à fé pode ter ajudado a um bom resultado e a uma atuação convincente diante da Ponte. Aos mais céticos, a apresentação está relacionada a um padrão de jogo encontrado pelo técnico Sérgio Guedes.Aliado à evolução do setor de meio-campo, com os jogadores agora mais participativos e ajudados pela multi-funcionalidade de Danilo Pires na posição.Os paulistas começaram mais bem postados. Aproveitavam-se da falhas de marcação das duas laterais corais. Se o setor era falho defensivamente, foi essencial na construção do primeiro gol do Santa Cruz. Nininho achou Danilo Pires, que tocou para Renatinho abrir a contagem, de letra, aos sete minutos: 1 a 0. A equipe de Sérgio Guedes seguiu na espreita. Esperou o momento certo para contra-atacar. Léo Gamalho foi preciso na construção de uma jogada aos 32. Achou Pingo, que se viu recentemente na possibilidade de perder a vaga entre os titulares para Betinho. O atacante esbanjou calma ao driblar o goleiro Roberto e fazer o segundo do Santa Cruz.
BLOG: A NOVA SÉRIE DE RESULTADOS IGUAIS DO SANTA CRUZ
Expulsão
Com a partida sob controle, os pernambucanos esfriaram o ritmo. Mas viram a sua vitória ser ratificada aos 20 da etapa final, quando Pingo recebeu entrada do zagueiro César, que tomou o seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Tendo um jogador a mais, os tricolores controlaram ainda mais a partida. Foram superiores. Chegaram a assustar com Léo Gamalho. Mas, no fim, Cafu fez boa jogada e diminuiu o placar, aos 46 minutos da etapa final.
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Nininho (Tony), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Ponte Preta 1
Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Élton, Adrianinho (Rodolfo), Edno (Flávio), Jonathan Cafu e Alexandro (Luan). Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro:Cleisson Veloso Pereira (MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Gols: Renatinho (7’ do 1T, Santa), Pingo (32’ do 1T, Santa) e Cafu (aos 46' do 2T). Cartões amarelos: Danilo Pires e Memo (Santa Cruz); César, Alexandro e Daniel Borges (Ponte Preta). Cartão vermelho: César (Ponte Preta). Público: 15.759. Renda: R$226.710