João Pessoa
Santa Cruz fica só no empate com o Botafogo/PB no Almeidão: 1 a 1
Corais abriram o placar com Pingo, mas o time paraíbano conseguiu a igualdade logo em seguida. Reencontro entre as equipes na Copa do Brasil será em 23 de julho
postado em 14/05/2014 23:53 / atualizado em 15/05/2014 00:36
BLOG: TRICOLOR TRAZ EMPATE DE JOÃO PESSOA E SÓ DECIDE VAGA DEPOIS DA COPA
A partida começou monótona. Ambas as equipes preferiam se estudar. O primeiro gol coral só foi surgir a partir da individualidade, no primeiro terço do jogo. Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e tocou para Pingo. Na sua estreia como titular após estar no clube desde o início da temporada, o atacante não teve trabalho para encostar a bola para as redes e abrir o placar. Teve até direito a comemoração com cambalhota, como havia prometido em entrevista. Nas arquibancadas, porém, nenhuma vibração. Isso porque não havia torcedores visitantes no Almeidão por conta de uma determinação do Ministério Público da Paraíba.
Logo em seguida veio o golpe para o time recifense. Bastaram seis minutos. A defesa do Santa Cruz deu espaço. Afroxou a marcação e deixou Lenilson livre para finalizar na entrada da área. Acabou acertando o chute: 1 a 1. O empate deu uma dose de ânimo ao Botafogo. Os mandantes cresceram. Buscaram uma virada que parecia eminente à esta altura. Assustaram Tiago Cardoso, pelo menos, duas vezes. Em uma delas, acertaram o travessão.
Além de o sistema defensivo coral estar marcando mal, os tricolores não se encontravam também do meio para frente. Tinham dificuldades para armar os ataques e limitavam-se aos lances bolas paradas e chutes de longa distância, a maioria com Luciano Sorriso. Nenhum deles convertido.
Segundo tempo
Botafogo/PB
Genivaldo; Ferreira, Magno, André Lima e Celico (Marcílio (Izaías)); Zaqueu, Leomir, Pio e Lenilson; Cléo e Warley (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Danilo Pires e Carlos Alberto (Jefferson Maranhão); Pingo (Adilson) e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.
Estádio: Almeidão (João Pessoa-PB)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza-MA
Assistentes: Cícero Romão Batista e Aelson Mariano Campelo, ambos do MA
Gols: Pingo (15’ do 1ºT, Santa Cruz); Lenilson (21’ do 1ºT, Botafogo)
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Nininho (Santa Cruz); Lenilson (Botafogo)