Série C
Em jogo tecnicamente fraco, Santa Cruz não passa do zero com o Brasiliense
Mais um jogo longe do Arruda, mais um sem vitória na Série C. Nesta quarta-feira (7), o Santa Cruz empatou em 0 a 0 com o Brasiliense, no Distrito Federal
postado em 07/08/2013 21:23 / atualizado em 08/08/2013 00:28

Como tem sido habitual quando joga fora de casa, o time coral começou sofrendo pressão do adversário. Repetindo o que fizera o Sampaio Corrêa no último sábado e se aproveitando do momento delicado dos pernambucanos, o Brasiliense partiu para cima, mas, nas poucas chances reais que teve, sempre parando em Tiago Cardoso, que foi bem na etapa inicial. O Santa Cruz bem que tentou equilibrar as ações do jogo, procurando trocar passes quando tinha a posse de bola, mas a equipe de Sandro Barbosa, mais uma vez, não demonstrava consistência na transição ofensiva e logo voltou a ver os donos da casa a terem a bola sob sua posse por mais tempo.

LEIA MAIS: SANDRO JUSTIFICA EMPATE SEM GOLS CONTRA O BRASILIENSE
A partir dos 15 minutos, o Santa Cruz parece ter acordado para o jogo. Os tricolores adiantaram a marcação, pressionando um pouco mais a saída de bola do Brasiliense. Interceptando mais a bola adversária, a equipe coral passou a ter mais volume ofensivo e a chegar com mais perigo no ataque. Aos 18 minutos, Dênis Marques perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar, naquela que era a melhor jogada tricolor até então. O centroavante ainda perdera outra boa chance, quando recebeu bola dentro da área, mas chutou por cima.
Com o Santa Cruz gostando da partida e partindo mais para a frente, o jogo ficou aberto. Embora estivesse ligeiramente melhor em campo, criando mais oportunidades, os corais se abriam em sua retaguarda e proporcionavam espaços para que os donos da casa dessem alguns sustos quando encaixavam os contra-ataques. Os cinco minutos finais foram elétricos, Santa Cruz e Brasiliense procuravam chegar ao gol da vitória a todo custo, esquecendo, inclusive, da proteção defensiva. Entretanto, as falhas no último passe ou chutes mal direcionados se repetiam, lance após lance. Assim, a partida terminou como começou, com o zero imperando no placar.
LEIA MAIS: CONFIRA A ANÁLISE DA PARTIDA NO BLOG DE ESPORTES
Ficha técnica
Brasiliense 0
Welder; Bocão, Eli Sabiá, Luan e Gleidson; Julio Bastos, Éverton (Jorge Henrique), Baiano e Valber; Jefferson Maranhão (Washington) e Laécio (Luquinhas). Técnico: Roberto Fonseca.
Santa Cruz 0
Tiago Cardoso; Luciano Sorriso, Renan Fonseca, Léo Bahia e Tiago Costa; Ramirez, Dedé (Tozo), Natan (Sandro Manoel) e Júnior Xuxa; Leozinho (Jefferson Maranhão) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.
Local: Boca do Jacaré (Taguatinga-DF).
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Gleidson (B); Júnior Xuxa (S), Renan Fonseca (S), Dedé (S).
Público total: 1.476 espectadores
Renda: R$ 4.466,00.