Polêmica
Chapa da oposição do Santa Cruz pode ser impugnada
Lista de conselheiros do grupo de Joaquim Bezerra tem 18 irregularidades e, como não pode haver substituição de nomes, candidato pode se tornar inelegível nesta semana
postado em 28/11/2012 17:56 / atualizado em 28/11/2012 21:38

Os opositores, inclusive, pediram a impugnação da nova candidatura do atual presidente, alegando que Antônio Luiz Neto utilizou a imagem do clube para a recente campanha de vereador do Recife. A solicitação foi entregue na noite de terça-feira. Mas, segundo o estatuto do clube, pedido de impugnação a uma chapa só pode ser feito dois dias úteis após a inscrição da mesma. Como o grupo da situação fez o registro no último dia 22 de novembro, Joaquim Bezerra teria até a segunda-feira (26) para reivindicar a inegibilidade do concorrente. Perdeu o prazo. A denúncia, inclusive, já foi julgada pela Justiça como improcedente.

A chapa de Joaquim Bezerra não pode fazer substituição de nome. Cabe a ela apenas justificar as irregularidades. Como o candidato tem o número mínimo de conselheiros inscritos (cem, sendo 50 efetivos e 50 suplentes), basta uma das situações acima listadas (à exceção do caso de Adriano Gomes, nome já retirado da relação) permanecer com erro para ser confirmada a impugnação. Para complicar ainda mais a situação, o ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos, presente na lista do Conselho Deliberativo da oposição, também garantiu não ter assinado termo de apoio ao candidato. A novela deve se arrastar até 7 de dezembro, dia das eleições corais. Ou até mesmo depois do pleito.