Eleições
Sucessão no Santa Cruz repleta de denúncias
Conselheiro tricolor acusou a oposição de falsidade ideológica
postado em 28/11/2012 09:48 / atualizado em 28/11/2012 10:58

Joaquim Bezerra apresentou, semana passada, uma lista com 101 conselheiros. O mínimo exigido é de cem: 50 efetivos e 50 suplentes. Adriano Gomes Ferreira aparece tanto na relação de Antônio Luiz Neto (candidato à reeleição), quanto na do grupo opositor. “Um amigo, funcionário do clube, ligou, porque estranhou a presença do meu nome junto a Joaquim Bezerra. Já estava quase me crucificando, pois sabe da minha amizade com Antônio Luiz Neto. Daí, fui checar”, afirmou Adriano, antes de comentar sobre a constatação do erro. “Verifiquei o termo. O número do CPF estava correto, mas o da identidade estava errado. E, para minha surpresa, não era minha assinatura. Era falsa, nada a ver com a minha”, denunciou.
Adriano não procurou uma delegacia. Por enquanto, deixa nas mãos do departamento jurídico do Santa Cruz. O candidato da oposição entregou, ontem, uma nova lista de conselheiros. Naturalmente, sem Adriano Gomes Ferreira. A primeira relação teve duplicidade de nomes. “Já corrigimos o problema e entregamos um novo documento, com 50 efetivos e 50 suplentes. Mas o engraçado é que só a chapa da gente é conferida”, insinuou Joaquim Bezerra.

Silêncio
O candidato da oposição se reuniu, ontem à noite, com os membros da campanha para avaliar estratégias e discutir alguns processos, como a denúncia feita pelo grupo à chapa da situação, sobre uma suposta manipulação da lista de sócios. Segundo Joaquim, a atual gestão fraudou a relação, com irregularidades como colocar nomes de novos associados (sem aptidão para votar). Antônio Luiz Neto prefere silenciar diante dos “disparos”. O atual presidente reúne, hoje, lideranças e torcedores (qualquer pessoa pode comparecer, ao custo de R$ 60) para um jantar de apoio em um restaurante do bairro do Derby.