Série C
Santa Cruz empata em 1 a 1 com o Guarany de Sobral
No estádio do Junco, tricolores não conseguiram a sua primeira vitória longe do Arruda na competição

postado em 02/09/2012 18:07 / atualizado em 03/09/2012 13:49

Quem acompanhou a goleada de 6 a 1 sobre o Águia de Marabá na rodada passada estranhou a postura do Santa Cruz nos primeiros minutos do primeiro tempo. Esmorecidos, os corais quase levaram um gol já aos seis minutos. O goleiro Fred, no entanto, fez uma boa defesa e evitou que os cearenses anotassem primeiro. A chance pareceu ser pontual. O Guarany, lanterna do grupo, também mostrava-se arrefecido em campo. Viu o Santa, através de duas faltas do meia Leandro Oliveira, desperdiçar boas oportunidades.
Só com meia hora de partida houve outro lance mais ameaçador. O ex-tricolor Bismarck cruzou da direita, e o atacante Júnior Mineiro perdeu o tempo da bola, cabeceando para fora, sem perigo. Os pernambucanos responderam com uma jogada de Fabrício Ceará, aos 36. A tréplica veio num chute para fora do lateral-esquerdo Jéferson, já no último minuto. E foi só. A explicação de tamanha apatia no ato inicial do duelo poderia ser imputada ao forte calor que fazia no Sertão do Ceará. A sensação térmica neste domingo chegou a quase 38 graus Celsius.
Com o sol começando a se pôr quando iniciou-se a segunda etapa, as expectativas eram para que o jogo melhorasse. Até uma fina chuva começou a cair pem Sobral para amenizar a calor sentido pelos atletas. O Santa Cruz até melhorou em campo. Tinha mais posse de bola. Chegava mais à defesa adversária. Porém, depois de um escanteio, o sistema defensivo tricolor bobeou na marcação e Marcinho só teve o trabalho de escorar a bola para dentro,
aos 15 minutos: 1 a 0 a favor dos cearenses.
O Mais Querido, contudo, não deixou-se abater. Mesmo tendo levado o gol, manteve o bom ritmo que iniciou o segundo tempo. Bastaram três minutos para os recifenses chegarem ao empate. Após um cruzamento da direita, o atacante Dênis Marques subiu de cabeça e deixou o placar em pé de igualdade: 1 a 1. O jogo começou a ficar aberto. O Guarany tomou as rédeas da partida e foi para cima. Porém, esbarrou no goleiro Fred.
Era por meio de contra-ataques que o Santa Cruz tentava chegar à meta de Fabiano. Os comandados do técnico Zé Teodoro tinham dificuldades de construí-los. Mas aos 43, surgiu a oportunidade para o Tricolor decretar o seu primeiro triunfo longe do Arruda nesta Série C. Dênis Marques recebeu sozinho, passou pelo goleiro, mas finalizou para fora. O atacante ainda teve outra oportunidade de virar. Entrou cara a cara e outra vez chutou longe.
Ficha técnica
Guarany/CE 1
Fabiano; Bismarck (Robert), Hebert, Douglas e Jéferson (Claybson); Fabinho, Alício, Jack Chan e Marcinho; Luiz Fernando e Júnior Mineiro (Danilo Pitbull). Técnico: Vladimir de Jesus.
Santa Cruz 1
Fred; Maizena, Everton Sena, William Alves e Tiago Costa (Renatinho); Memo, Chicão, Weslley (Luciano Henrique), Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará (Paulista). Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio do Junco (Sobral-CE)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas/RN
Assistentes: Aelson Mariano Campelo/MA e José Nilton da Costa/PI
Cartões amarelos: Júnior Mineiro e Luiz Fernando (Guarany-CE); Chicão (Santa Cruz)
Gols: Marcinho (Guarany-CE, aos 15 do 2ºT) e Dênis Marques (Santa Cruz, aos 18 do 2ºT)
Público: 1.231
Renda: R$ 13.700