Santa Cruz

Folia coral

Santa Cruz vence o Petrolina no Sertão

Tricolores jogaram com objetividade, garantiram a vitória por 3 a 0 e dormiram na vice-liderança do Pernambucano. Agora, é secar o Náutico

postado em 09/03/2011 23:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Foi a terceira vitória do Santa Cruz no sertão pernambucano. Depois de Araripina e  Salgueiro, foi a vez de o Petrolina sentir a força do elenco coral. Jogando no estádio Paulo Coelho, os tricolores bateram a Fera Sertaneja por 3 a 0 e dormiram na vice-liderança do Pernambucano. Agora, é secar o Náutico, que encara o Vitória nesta quinta-feira, para manter a posição.

O jogo não começou nada bom para os tricolores. O Petrolina não quis saber de respeitar a equipe da capital e partiu com tudo para cima do Santa Cruz, chegando à área adversária em duas oportunidades antes do primeiro minuto. Na sequência, sem sequer tocar na bola, o lateral-esquerdo Marquinhos precisou deixar o campo depois de sentir uma fisgada na coxa esquerda. Mal sabia a torcida coral que este lance seria fundamental para o resultado do jogo.

Isto porque aos 14 minutos, numa cobrança de falta aparentemente despretensiosa, o meia Renatinho, que substituiu o lesionado Marquinhos, o Santa abriu o placar. A infração foi sofrida pelo volante Cléber Goiano, na intermediária, próxima à lateral direita. Quando todos esperavam um cruzamento, Renatinho bateu fechado e a bola entrou perto da trave direita de Romero, que se esticou, mas não chegou.

O gol não esfriou o ímpeto da Fera Sertaneja, que aos poucos retomou o controle da partida. Apostando, principalmente, em jogadas pelas laterais com Thiaguinho, Abuda e Robertinho, o Petrolina assustou o goleiro Tiago Cardoso em pelo menos duas jogadas de linha de fundo. Mas, a marcação tricolor estava bem encaixada e resistiu às investidas sertanejas.

Logo no início do segundo tempo, o Santa Cruz mostrou que não pretendia dar espaço para um novo tropeço para outra equipe do Sertão. Em boa jogada individual, Landu arrancou até a linha de fundo e cruzou para Gilberto, que num belo voleio marcou o segundo gol coral. E não parou por aí. Aos 34, o volante Marcus Vinícius que entrou na vaga de Natan, cruzou da direita na cabeça de Gilberto, que mergulhou para marcar mais um e se igualar a Thiago Cunha (Santa) e Cristóvão (Araripina), na artilharia do Pernambucano. Todos com seis gols.

No final do jogo, o árbitro Sebastião Rufino Filho expulsou Marcus Vinícius, do Santa Cruz e o atacante Fernando, do Petrolina, depois de uma confusão entre os atletas das duas equipes. A previsão é que a delegação coral retorne ao Recife às 16h50. Em seguida, os atletas serão liberados. A reapresentação ao técnico Zé Teodoro está marcada amanhã a tarde.


Petrolina - Romero; Tiaguinho, Lau, Demir e Abuda (Joãozinho); Iarles (Marcinho), Nau (Jackson), Juninho Recife e Robertinho; Fernando e Luís Paulo. Técnico: Cícero Monteiro.

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Jackson, Thiago Matias, Leandro Souza e Marquinhos (Renatinho); Cléber Goiano, Memo, Weslley e Natan (Marcus Vinícius); Landu (Rodrigo Grahl) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Local:
Estádio Paulo Coelho (Petrolina). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira. Gols: Renatinho e Gilberto (duas vezes) (S). Cartões amarelos: Iarles, Robertinho (P), Landu, Leandro Souza e Cléber Goiano (S). Cartões vermelhos: Fernando (P) e Marcus Vinícius (S) Público e renda: não divulgados.