Série B
Com ataque e sem defesa, Salgueiro perde outra fora de casa
Time pernambucano fez três gols, mas tomou cinco do Bragantino neste sábado
postado em 13/08/2011 18:38 / atualizado em 13/08/2011 20:24
Na estreia do técnico Maurício Simões, o Salgueiro viveu tarde inusitada em Bragança Paulista. Não pelo resultado em si. No dia em que o sistema ofensivo funcionou pela primeira vez fora de casa, o defensivo pôs tudo a perder. A vitória do Bragantino por 5 a 3 castigou a atuação desastrosa da defesa sertaneja no estádio Nabi Abi Chedid. Após ficar três vezes atrás do placar e ter encontrado forças para buscar o empate, o Carcará não resistiu ao quarto gol.
Dois oito gols, seis foram marcados no eletrizante primeiro tempo. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Romário. Xará do gênio, ele entrou para marcar o gol da virada. Em seguida, ainda sofreu o pênalti que resultaria no quinto gol. Para o Salgueiro, restou lamentar a situação cada dia mais crítica. Derrota tem virado rotina nos últimos jogos - a última vitória, em 16 de julho, está prestes a completar um mês.
O resultado deixou o Carcará ainda mais afundado na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas 13 pontos - a seis do Guarani, primeiro fora da degola. Já o Bragantino saiu da incômoda faixa vermelha, e agora respira em 12º lugar com 21 pontos. Na próxima rodada, o Salgueiro recebe o Icasa, terça-feira, no Ademir Cunha, em Paulista. Serão dias preciosos para Maurício Simões tentar ajustar a retaguarda do time.
A atuação em Bragança Paulista condenou Alex Xavier, zagueiro que voltou à equipe numa das mudanças promovidas pelo novo treinador. A favor de Simões, a aposta em Edmar. Escanteado por Neco, o atacante fez por merecer a aposta. Ao lado do baixinho Clébson e do centroavante Fabrício Ceará, foi um dos melhores em campo.
O descompasso se deu realmente pela fragilidade não só da defesa, mas do sistema de marcação como um todo. Antes de enfrentar o Bragantino, o Salgueiro havia feito apenas um gol fora de casa. Não por acaso tinha o pior ataque até o início da rodada. Com 18 gols sofridos até então, a defesa não era das piores. Agora passou a ser.
Ficha
Bragantino 5
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Cadu (Romário); Andrezinho, Mineiro, Reinaldo, Otacílio Neto (Murilo) e Marcinho; Lincom e Léo Jaime. Técnico: Marcelo Veiga.
Salgueiro 3
Marcelo; Tamandaré, Eridon, Alex Xavier e Piauí (Renê); Josa, Pio, Clebson e Elvis (Robertinho); Edmar (Edu Chiquita) e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (SP)
Árbitro: Edivaldo Elias Silva (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Aristides Pereira da Silva Jr. (ambos do PR).
Gols: Otacílio Neto (aos 5 do 1º T), Elvis (aos 15 do 1º T), Lincom (aos 29 e aos 41 do 1º T), Piauí (aos 36 do 1º T), Fabrício Ceará (aos 45 do 1º T), Romário (aos 31 do 1º T) e Marcinho (aos 44 do 2º T).
Cartões amarelo: Elvis, Piauí, Josa, Marcelo e Alex Xavier (S); Marcinho, Júnior Lopes, Luis Mário e Otacílio Neto.
Público: 1.209
Renda: não divulgada.