“Eu rescindi hoje com o Fortaleza. Já vinha conversando com o Náutico antes da rescisão e tínhamos tudo acertado. Chegamos a um acordo e, nos próximos dias, devo me apresentar em Recife”, revelou William Schuster, apontando o último passo para deixar a capital cearense. “Estou no aguardo as passagens.”
Apesar da má situação do Náutico na tabela da Série B, o volante se mostra confiante e motivado para colaborar com a equipe para fugir do rebaixamento. “Primeiramente eu vi a evolução do time na competição com a chegada do Beto (Campos) e acredito que o Náutico pode sair dessa situação. É um time grande e não tem que passar por isso. Acredito na palavra dos diretores que conversaram comigo e espero, junto com meus companheiros, ajudar a reverter essa situação.”
Apesar de não jogar uma partida completa há pouco mais de quatro meses, o atleta garante estar em boa forma física. “Vinha treinando normalmente. Treinei hoje, inclusive, antes de rescindir o contrato. Chego pronto para jogar.”
Com passagem rápida pelo Porto de Caruaru, em 2007, o atleta ainda acumula passagens por Grêmio e Atlético-GO, e pelo futebol estrangeiro no Paraguai, na Venezuela e no Catar. Esteve com o técnico Beto Campos em 2015, no Novo Hamburgo, onde se destacou e acabou contratado pelo Tricolor Gaúcho.