O gol alvirrubro foi marcado por Gilmar, no primeiro tempo. Wallacer empatou para a equipe gaúcha na etapa final. Somando agora seis pontos e ainda em situação complicada, imerso na lanterna da competição, o Náutico agora volta a campo no próximo sábado, quando faz o clássico contra o Santa Cruz, em casa. Já o Juventude recebe o Ceará, no mesmo dia, em Caxias do Sul.
O jogo
Frente ao líder da Série B, única equipe invicta como visitante da competição, o Náutico (por sua vez, única que ainda não venceu como mandante) adotou uma postura conservadora em casa. Primeiramente preocupado com a marcação, conseguiu ter êxito na missão. Durante etapa inicial, não sofreu nenhum risco de gol do adversário. Do meio para a frente, porém, sofreu até encaixar uma única jogada que lhe rendeu a vitória parcial.
Até abrir o placar, o Timbu abusou dos chutões. Com a partida muito truncada no meio de campo, as duas equipes se revezaram nos insistentes erros de passe. Por vezes, o jogo ficou feio, amarrado. Na única chance real de gol, o Timbu foi mais feliz. Aos 37, cruzamento na medida do estreante Ávila para Gilmar, como um clássico centroavante, tocar para o gol, sem chances para o goleiro.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida recomeçou no mesmo ritmo. Com as duas equipes com dificuldade na transição para o ataque, porém, com a equipe gaúcha se arriscando mais. Precisando sair mais para o jogo, o Juventude vinha imprimindo maior volume de jogo e acabou contando com a sorte para chegar ao gol. Aos 13, após cruzamento, a bola sobrou para Wallacer. Ele chutou, a bola desviou em Léo Carioca e morreu no fundo das redes.
Sentindo o empate como desfavorável, os alvirrubros acordaram no jogo. À essa altura sem Gilmar, que deixou o campo machucado, o time perdeu a referência no ataque e passou a atacar de maneira pouco efetiva. Tanto que as tentativas eram feitos na maioria com cruzamentos soltos e via chutão. Mais organizado, o Juventude ia assustando. Aos 31, Leílson bateu falta perigosa e Tiago Cardoso fez boa defesa. Na base do abafa, o Timbu lutou até o fim, mas não conseguiu o gol da vitória.
Ficha do jogo
Náutico 1
Tiago Cardoso; Sueliton, Phelipe Gabriel, Breno Calixto e Léo Carioca; Amaral, Darlan (Jobson) e Giovanni; Erick, Ávila (Iago) e Gilmar (Gerônimo). Técnico: Beto Campos.
Juventude 1
Mateus; Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Wallacer e Juninho (Caprini); Ramon (Leílson) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 21h30. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO). Gols: Gilmar (N) (37’ do 1ºT); Wallacer (13’ do 2ºT). Cartões amarelos: Público: 5.903. Renda: R$ 43.565,00;