Durou pouco a passagem do zagueiro Ewerton Páscoa pelo Náutico. Em meio à crise financeira no clube, o defensor de 28 anos foi o terceiro atleta, em menos de uma semana, a solicitar à direção de futebol alvirrubra o desligamento do grupo. Antes, o atacante Dudu e o lateral-esquerdo Giovanni já haviam feito a solicitação e também foram atendidos. O destino do atleta deve ser o Guarani.
"Ewerton Páscoa não faz mais parte do nosso grupo. O empresário me procurou e chegamos a um entendimento em comum", afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Emerson Barbosa.
O dirigente não descartou a saída de outros atletas, que serão chamamos para uma possível redução salarial. “É um assunto individual de cada atleta. Como existe uma relação contratual, cada um tem uma situação específica e obviamente vamos discutir alguns números, senão clube não estaria em débito. Com tranquilidade, conversar com todo eles e reenquadrar orçamento da gente”, afirmou Barbosa.
Emerson Barbosa voltou a ressaltar que tem buscado fontes de recursos para pagar os salários atrasados do elenco. “Tenho dormido entre quatro a cinco horas por noite sonhando com esses números. Nos deparamos frente a um quadro difícil, uma realidade exposta, e só há uma forma resolver: muito equilíbrio e trabalho”, pontuou.
NÁUTICO
Ewerton Páscoa é mais um que pede desligamento e deixa o elenco do Náutico
Gestor timbu confirmou distrato e admitiu que novos casos podem se repetir
Daniel Leal /Diario de Pernambuco
postado em 09/05/2017 17:31 / atualizado em 09/05/2017 17:38