Juntamente com os funcionários, todo o elenco profissional do Náutico se posiciona na frente do auditório e Marco Antônio, que tem sido o líder desse elenco desde o início do ano, toma a palavra e comunica que não haverá treinamento.
“Estamos aqui para expor e falar diretamente a quem interessa para a gente que é o torcedor. Tentamos com todas as forças classificar o time e agora que acabou o campeonato estávamos esperando uma posição da diretoria em relação à situação financeira do clube. Não vamos a campo porque queremos alguma posição da diretoria em relação aos salários. Temos visto entrevistas de diretor falando sobre contratações, em trazer mais jogadores e a gente aqui já está em situação dificílima. Por isso, viemos falar para o torcedor que da nossa parte nunca falou empenho e dedicação e às vezes pagamos pelo o que acontece fora de campo. Espero que o Náutico deixe o lado político de lado e pense no escudo do clube”, falou Marco Antônio.
No fundo do auditório, Milton Cruz observava tudo ao lado do auxiliar Ivan Izzo. Também não se pronunciou. A reunião com a direção ocorreu logo após o comunicado e, assim que a imprensa saiu do hotel e voltou à sala de imprensa, Emerson Barbosa foi visto chegando ao CT. Logo em seguida, foi a vez do presidente. No encontro foi confirmado que Emerson Barbosa está de volta ao clube, mas nenhuma promessa de pagamento foi feita. Por outro lado, a direção conseguiu contornar a situação e as atividades desta sexta-feira estão confirmadas e o treinamento será às 15h30.