O jogo iniciou e o logo o Náutico demonstrou as mesmas falhas de partidas anteriores. Não houve jogadas efetivas no ataque e quem deveria chutar em gol também não fez. Alguns passes errados também impedem qualquer tentativa de saída de bola mais rápida. O que ainda funcionou foi setor defensivo.
O Campinense foi o primeiro a procurar o gol no estádio Amigão. Aos 13 minutos, Léo Ceará chutou com efeito e exigiu defensa importante de Tiago Cardoso. Três minutos depois, nova chegada do Campinense. Somente aos 22 minutos, o lateral esquerdo Giovani aproveitou o rebote, após bom cruzamento de Marco Antônio, mas nada que levasse muito perigo ao gol de Glédson - que já defendeu o Timbu.
Maylson que pouco produziu no ataque, aos 26 minutos, desperdiçou o que poderia ter sido uma boa oportunidade para o Alvirrubro, caso optasse em tocar para Marco Antônio ou Erick, que o acompanharam na jogada. Mas ao invés disso, ele decidiu chutar. O lance acabou não dando em nada. E esta foi a tônica de toda primeira etapa. Lances infrutíferos que não empolgaram a pequena torcida do Náutico que compareceu ao Amigão.
Segundo tempo
O segundo começou até mais animado. O Náutico ousado lá na frente, buscando tirar o branco do placar. Aos 16 minutos, Joazi soltou um bom chute, mas a bola foi para fora. E assim o time pernambucano seguiu até pouco antes dos 20 minutos. A partir daí, o Campinense, que já levantou a taça do Nordestão em 2013, voltou ao jogo. O lateral alvirrubro Joazi, novamente, arriscou um chute.
Aos 38, o Náutico perdeu Rodrigo Souza, expulso. Complicou de vez para o lado do Timbu. E quis o destino que um velho conhecido, que até pouco tempo estava no banco, saísse de lá e começasse a desenhar a vitória dos donos da casa. Renatinho, ex-Santa Cruz, aos 43 minutos, encheu o pé e fez um golaço. Quatro minutos depois, o Náutico teve a chance de igualar o marcador, em uma cabeçada de Alisson. Um minutos depois, veio o tiro de misericórdia. Léo Ceará, com tranquilidade, tocou para o fundo das redes de Tiago Cardoso: 2 a 0.
Ficha do jogo
Campinense 2
Glédson; Fabinho (Felipe Ramon), Joécio, Rafael Jensen e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar (Renatinho); Leo Ceará e Tiago Orobó (Maranhão). Técnico: Sérgio China
Náutico
Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Éwerton Páscoa e Giovanni; João Ananias, Rodrigo Souza, Maylson (Jeferson Renan) e Marco Antônio (Adalberto); Jefferson Nem (Alisson) e Erick. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI). Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga (ambos do PI). Gols: Renatinho (aos 43' do 2ºT), Léo Ceará (aos 48' do 2ºT). Cartões amarelos: Léo Ceará, Ronaell, Rafael Jensen e Renatinho (C); João Ananias (N) Cartão vermelho: Rodrigo Souza.