SÉRIE B
Náutico quebra sequência ruim, vence Luverdense e volta a encostar no G4 da Série B
Com triunfo por 1 a 0, Timbu fica a um ponto do grupo dos melhores colocados
postado em 28/06/2016 22:19 / atualizado em 28/06/2016 23:25
O Náutico começou o jogo recheado de mudanças. Da defesa ao ataque. Matheus Muller, Renan Oliveira e Tiago Adan foram as apostas de Gallo para a partida. Funcionou em parte. Nos primeiros minutos do duelo, o Timbu encontrou dificuldade para sair tocando a bola. Muito por conta do sistema de marcação do Luverdense.
O time alviverde adiantou as suas linhas e sufocou o Timbu, forçando erros de passe. Nesse cenário, o Náutico ficou preso. Criou muito pouco ainda que os pontas Jefferson e Rony tentassem aproveitar as ligações diretas trocando de posição entre si e ainda saindo em velocidade.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B
Só no terço final da primeira etapa foi que o Náutico começou a produzir, de fato, chances. Aos 28, foi Rony que teve um cruzamento evitado. Dois minutos depois, Bergson estragou a jogada individual com chute por cima da meta. A insistência, no fim, foi premiada. Após vacilo da defesa, Tiago Adan chutou cruzado e Wallace desviou para dentro da própria meta.
Segundo tempo
A etapa final da partida teve dois pontos fundamentais que elevaram a qualidade de jogo do Náutico. Primeiro, Jefferson Nem, caindo mais pela direita, começou acertar seus dribles e jogadas velozes. Chegou a ter uma finalização parada pela trave.
Depois, Hugo entrou na vaga para de Tiago Adan. O Náutico cresceu ainda mais. O camisa 10 assumiu a criação do Timbu adiantando Bergson para o ataque. A qualidade do passe cresceu muito.
Surgiu também a presença de um homem surpresa na área. Com liberdade, Hugo também se lançou no ataque e perdeu duas grandes chances. O placar poderia ter sido mais elástico. Mas ficou de bom tamanho quando Tozin acertou um belo chute, mais foi parada por Júlio César no fim.
Ficha do jogo
Náutico 1
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller (Ygor); Gastón, Renan Oliveira, Rony, Bergson e Jefferson Nem (João Ananias); Tiago Adan (Hugo). Técnico: Alexandre Gallo.
Luverdense 0
Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Wallace e Marlon; Kazu (Erik), Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota (Romarinho); Hugo (Tozin) e Rafael Silva. Técnico: Junior Rocha.
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior (TO) e José Maria de Lucena Netto (PB). Gols: Wallace (contra, 38min do 1T). Cartões amarelos: Erik (L). Público: 3.274 pessoas. Renda: R$ 44.085,00.