REFORÇO
Rafael Coelho assina contrato com o Náutico e já treina com o elenco nesta terça-feira
Atacante chega para suprir lacunas deixadas pelas lesões de Bergson e Rafael Ratão
postado em 29/02/2016 19:33 / atualizado em 29/02/2016 19:32

A chegada de um atacante era uma demanda reconhecida tanto pelo treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, como pelo diretor executivo do clube, Alexandre Faria. As lesões de Bergson (que deve retornar apenas nas semifinais do Campeonato Pernambucano) e Rafael Ratão (que dificilmente volta a disputar o Estadual) forçou o Timbu a se movimentar com celeridade no mercado, em busca de uma peça de reposição para o setor.
Saiba mais
Catarinense de Florianópolis, Rafael Coelho é formado nas categorias de base do Figueirense, onde teve sua primeira oportunidade como profissional em 2008, aos 20 anos. Em 2009, ainda pelo Figueira, foi um dos três artilheiros da Série B, com 17 gols marcados. Depois de passagem apagada pelo Vasco, retornou à terra natal, mas ao Avaí - pelo qual foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2011, com cinco gols.
Desde então, o atacante se encontra fora do país. Primeiro no futebol chinês, atuando pelo Guangzhou R&F por duas temporadas e uma pelo Changchun Yatai. Em 69 jogos na Super Liga Chinesa, fez 27 gols. Em 2015, trocou a China pela Índia, onde defendeu o FC Goa. Chegou ao clube já em outubro, atuando em cinco partidas da campanha que terminou com o vice-campeonato indiano, tendo marcado dois gols.
NÚMEROS
172
jogos
65
gols
19
jogos, nos últimos dois anos
4
gols, nos últimos dois anos
Rafael Coelho, o novo reforço do Náutico, já mandou o primeiro recado pra torcida alvirrubra!#JOGANDOJUNTO %uD83D%uDD34%u26AA%uD83D%uDC4A%u26AA%uD83D%uDD34 pic.twitter.com/6Pk0WY8ioR
— Náutico (@nauticope) 29 de fevereiro de 2016