Náutico

NÁUTICO

Com base de titulares assegurada, Náutico foca em contratações e quer grupo com até 28 atletas

Executivo de futebol confirmou que quer deixar time pronto para começar a Série B

postado em 23/12/2015 17:44 / atualizado em 24/12/2015 12:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein Esp.DP
A direção do Náutico está conseguindo manter uma base para 2016. Com as sequências de Júlio César e Rafael Pereira, o Náutico terá ao todo oito jogadores que terminaram o ano entre os titulares. A sequência é algo fundamental e que não vinha sendo feito no clube nas duas últimas temporadas. Porém, o momento é de mudar o foco. A ordem nos Aflitos é começar a contratar.

“Queremos trabalhar com um grupo de 27 a 28 atletas. Para a Série B, não cresceria muito. Nossa intenção é que possamos montar um grupo que possa iniciar a Série B”, revelou o executivo de futebol Alexandre Faria, que afirmou estar em contato diário com Gilmar Dal Pozzo.

Por outro lado, o executivo deixou claro que as portas não estarão fechadas em momento algum durante a temporada. Mesmo com uma base sólida, Faria reconhece que, se surgir algum jogador que qualifique o elenco, o Náutico estará disposto a negociar. “Iremos qualificar o elenco e qualquer jogador que se encaixe no nosso sistema poderá ser contratado. Tudo depende da oportunidade”, contou.

Contratações em breve
Com a base mantida, Alexandre Faria revelou que alguns reforços podem ser anunciados em breve. Segundo o novo executivo de futebol do clube, a manutenção do elenco já está sendo finalizada e a próxima semana pode ser de novidades. “Estamos trabalhando com alguns nomes e estamos na reta final de acertos. Estamos conseguindo nossa prioridade que era manter o esqueleto. Agora é hora de contratar”, confirmou Faria.