SÉRIE B
Náutico empata com ABC-RN, no Frasqueirão, em 3 a 3, e cai para a quarta colocação na Série B
Timbu esteve três vezes à frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem
postado em 27/06/2015 18:24 / atualizado em 27/06/2015 19:01
O tempo de estudo das equipes, os primeiros minutos da partida, serviu para o Náutico perceber que o foco ofensivo do ABC-RN seria buscar as jogadas pelas alas. O time potiguar, por sua vez, encontrou um Náutico compactado em seu campo, armado para o contra-ataque. Como as duas equipes começaram mais preocupadas com a marcação e errando muitos passes, as oportunidades reais de gol demoraram para aparecer. E foram poucas.
A primeira aconteceu aos 24 minutos. E foi do ABC-RN, numa jogada lateral. Pela esquerda, Marcílio cruzou. A bola atravessou a área e caiu na direita, nos pés de Fábio Bahia, que emendou outro cruzamento. Fabinho Alves apareceu livre e cabeceou para baixo, ao lado do gol de Júlio César. O time potiguar ainda assustou com Edno, aos 30, num chute fora da área, antes do placar ser aberto. O goleiro alvirrubro defendeu a finalização.
Se o ABC desperdiçou as chances criadas, o Náutico não. No primeiro contra-ataque efetivo que o time conseguiu encaixar, chegou ao gol. Pedro Carmona ganhou uma dividida no meio-campo, aproveitando um erro de passe potiguar, e a bola sobrou para Douglas. O atacante avançou livre pela esquerda. Cara a cara com Saulo, puxou para o lado e esperou o choque. Pênalti marcado. Pedro Carmona cobrou, aos 35, e fez 1 a 0.
A importante vantagem não durou muito. Tão logo reiniciou a partida, o ABC empatou. Em mais um lance pela ala, aos 37 minutos, Fabinho arrancou e tocou rasteiro para a área. Kayke apareceu em velocidade e marcou. O cochilo do Náutico só não foi tão prejudicial porque, no último minuto da etapa, o Timbu restabeleceu a vantagem, num lance parecido ao do gol do ABC. Douglas arrancou pela esquerda e tocou rasteiro, para trás. Marino apareceu em velocidade e fez 2 a 1.
2º tempo
Se a cautela marcou o início do primeiro tempo, a etapa complementar começou acelerada. Nos dez primeiros minutos, duas boas chances de gol, uma delas convertida. Aos 4 minutos, mais uma vez pela esquerda, Marcílio fez uma boa tabela com Edno e Fabinho Alves e saiu frente a frente com Júlio César. Tocou cruzado e empatou a partida novamente. Aos sete, em mais um lance pela esquerda, Edno concluiu o cruzamento na área com um chute seco, à queima roupa do goleiro Júlio César, que fez uma defesa espetacular.
Sentindo o bom momento, o ABC-RN cresceu. Dominou o meio-campo, mas não conseguiu sufocar o Náutico como pretendia. O Timbu, por sua vez, recuperou um pouco da consistência defensiva e esfriou o jogo. As oportunidades de gol reduziram e passaram a ser menos incisivas. O ritmo voltou a ser o do início, com muitos erros de passe, até que, aos 27, Marino voltou a aparecer para colocar o Náutico novamente à frente no placar. Com um golaço, um chute de fora da área no ângulo de Saulo: 3 a 2.
Com a vantagem no placar e o adversário desesperado em campo - e cansado -, o Náutico se fechou para segurar a vitória. Aos 40 minutos, Lisca sacou o lateral direito Guilherme e colocou o zagueiro Flávio, na intenção de fechar o setor mais explorado pelo ABC. Aos 41, porém, o ABC conseguiu o empate em mais um cruzamento na área. Desta vez, pelo alto. Neto Coruja lançou e Edno, de cabeça, empatou o jogo mais uma vez.
FICHA DO JOGO
ABC-RN
Saulo; Igor Julião (Reginaldo - 9' do 2ºT), Suélinton, Leonardo Luiz e Marcílio (Jussandro - 25' do 2ºT); Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves (Bismark - 29' do 2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
NÁUTICO
Júlio César; Guilherme (Flávio - 40' do 2ºT), Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Fillipe Souto - 19' do 2ºT), Marino e Pedro Carmona (Renato - 26' do 2ºT); Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca.
Estádio: Frasqueirão (Natal-RN). Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Oberto da Silva Santos (PB). Gols: Kayke (37' do 1ºT), Marcílio (4' do 2ºT) e Edno (41' do 2ºT); Pedro Carmona (35' do 1ºT) e Marino (46' do 1ºT e 27' do 2ºT). Cartões amarelos: Hiltinho e Suélinton (A); João Ananias, Gastón, Júlio César e Renato (N).