Náutico

NÁUTICO

Lisca confirma Náutico com seis atletas formados no clube e dá atenção a bola parada

David, Niel, Helder, Piauí, João Ananias e Guilherme são os representes da base timbu

postado em 01/04/2015 11:37 / atualizado em 01/04/2015 11:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O último treino do Náutico antes do embarque para Brasília não teve mistério nenhum quanto a escalação. Lisca confirmou o time titular que já havia revelado em sua entrevista na última terça-feira e terá muita força da base. No total, seis atletas formados pelo clube estarão em campo na estreia do Timbu na Copa do Brasil em 2015, às 19h30 desta quinta-feira. São eles: David, Niel, Helder, Piauí, João Ananias e Guilherme.

O time alvirrubro escalado é: Júlio César; David, Helder, Niel, Gaston e Piauí; João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme e Bruno Alves; Pedro Carmona. Com essa escalação, Lisca deu seguimento ao seu planejamento, com muita ênfase nas bolas paradas.

O treinador ainda paralisou a movimentação sempre que podia e orientava o posicionamento dos seus comandados, principalmente no lado defensivo. Quando Júlio César recuperava as bolas alçadas na área, a orientação era sair em velocidade. Bruno Alves e Guilherme foram bastantes acionados pelo lado direito e Pedro Carmona sempre atuava mais centralizado aguardando os cruzamentos.

No fim da movimentação, Lisca conversou com alguns atletas, mas pouco continuaram dentro de campo. Bruno Alves, Pedro Carmona, Guilherme e Stéfano Yuri se juntaram aos goleiros reservas e treinaram cobranças de falta e pênaltis. Nas penalidades, o destaque foi Bruno Alves, que acertou a maioria das cobranças e nas faltas Pedro Carmona se sobresaiu com sua venenosa perna esquerda.