Náutico

Análise

Lisca diz que time está "com sangue nos olhos" e não vê favoritismo na semifinal

Treinador do Náutico vê time apenas com vantagem de decidir vaga em casa diante do Salgueiro. Ele elogiou a atuação do elenco no clássico contra o Sport

postado em 30/03/2014 19:03

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois da segunda vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro, Lisca não conteve a alegria. “É bom demais! Bom demais!”, afirmou o técnico, referindo-se ao fato de vencer o rival fora de casa. Pronto. Estava encerrado ali o momento de euforia do treinador timbu. Na entrevista coletiva, o comandante foi mais comedido. Evitou colocar o Timbu como favorito na semifinal do Pernambucano.

“Nossa vantagem é mínima. Não adianta reclamar agora do regulamento. Ele é traiçoeiro. Não temos vantagem a não ser de decidir em casa. Vai ser um novo campeonato. Começa tudo do zero”, disse Lisca, que lembrou os jogos difíceis contra o Carcará no hexagonal. Foi uma derrota na Arena Pernambuco e o troco dado na última semana, desbancando o time sertanejo no Cornélio.

Sobre o duelo contra o Sport, o treinador timbu elogiou o time. “O time jogou bem e tivemos sorte. Teve bola no ‘pau’ deles. O Alessandro também esteve bem”, disse. "Estamos com sangue dos olhos. Estamos valorizando a marca do Náutico. Jogando com vontade, disposição. Queremos resgatar esse orgulho de vestir a camisa e ir para o estádio. Estamos tentando mudar o cenário”, acrescentou.

O treinador do Náutico ainda revelou que a derrota para o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, foi um ponto importante para o time mudar de postura no Estadual. "Mexeu com o brio do nosso time. Estava cinco para eles, e o Santa Cruz poderia ter feito seis ou sete. Mexeu comigo e com o brio da diretoria também. Nós tivemos reuniões, nos articulamos. Esperamos que não seja necessário passar por isso para reagir. Nosso time estava bem e deu uma relaxada. Pouca gente acreditava que seria possível conseguir duas vitórias fora de casa e nós buscamos."