Esboço
Lisca dá indícios de que o time está quase pronto para enfrentar o Guarany de Sobral
Elenco alvirrubro fez reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco
postado em 16/01/2014 09:19

A impressão é de que as mudanças na escalação podem ter sido motivadas pelos acertos com novos reforços. Afinal de contas, os três atletas que “perderam” as vagas no coletivo são oriundos da base alvirrubra. Com o contrato readequado, o zagueiro William Alves entrou no lugar de Diego. No meio de campo, Marcus Vinícius e João Paulo foram substituídos por Dê e Zé Mário. Com isso, o atacante Túlio e o lateral João Ananias passam a ser os únicos pratas da casa entre os titulares.
As mudanças, entretanto, acabaram por mexer também no esquema tático da equipe, que passou do 4-4-2 para o 4-5-1: Gideão; João Ananias, William Alves, Romário Leiria e Gerley; Rodrigo Possebon, Elicarlos, Dê, Zé Mário e Túlio; Roberson. A formação parece ser uma alternativa à principal carência do elenco, que conta apenas com os pratas da casa Túlio e Marcus Vinícius para a posição de meia. Com quatro volantes na proteção da zaga, os laterais têm mais liberdade para apoiar o ataque.
Uma das principais preocupações do treinador é com a movimentação dos atletas. Durante toda a atividade, Lisca fez paralisações pontuais, para passar algumas orientações aos seus comandados. Vale ressaltar que quando as jogadas saíam de acordo com o planejado, o treinador vibrava junto com os atletas. Bem ao estilo do comandante.
Dispensa
Um dos primeiros reforços anunciados pela diretoria alvirrubra, o lateral direito Alisson pode deixar o clube a qualquer momento. Apesar de o clube não ter dado detalhes sobre o caso, sabe-se que o atleta tem uma lesão na panturrilha e que o departamento médico teve uma reunião ontem para debater a questão. Oficialmente, o Náutico confirmou apenas que um de seus dirigentes concederá uma entrevista hoje.