Série A
Levi arma retranca e Náutico consegue segurar empate com o Corinthians: 0 a 0
Timbu se restringiu em praticamente toda a partida a se defender e conseguiu voltar a pontuar depois de seis jogos de derrotas seguidas
postado em 08/09/2013 18:11 / atualizado em 08/09/2013 21:11
Aleluia! O Náutico voltou a pontuar na Série A. Depois de seis derrotas consecutivas e quase um mês sem sentir o gostinho de somar um ponto sequer na competição, o Timbu conseguiu segurar um empate em 0 a 0 com o Corinthians, no Pacaembu. Méritos para o técnico Levi Gomes, que fez a sua estreia como treinador efetivado do clube, e conseguiu armar uma boa retrancada para segurar o desfalcado Timão em São Paulo. O Náutico agora chega aos nove pontos, mas se mantém imerso na lanterna da competição.
O Náutico entrou em campo com uma única e exclusiva preocupação: se defender. Não tinha subida dos laterais, escapada dos volantes, nem muito menos contra-ataques bem armados. Ao menos, o Timbu fazia, e bem, o que o técnico Levi Gomes propôs à equipe: marcar, marcar e marcar. Não em vão o primeiro tempo foi horrível. Sem qualquer chance clara de gol para os dois lados. O Corinthians, com oito desfalques, era tão inofensivo como o Náutico com Jones Carioca e Rogério no ataque.
O melhor momento do jogo aconteceu aos 38 minutos. A partir desse momento, os dois times resolveram se arriscar mais ao ataque e a partida ganhou em emoção. Pelo Corinthians, Ibson acertou o travessão. Logo em seguida,o Náutico armou um belo contra-ataque com Hugo. Helder ficou de frente com o goleiro e perdeu um gol incrível.
Ficha do jogo
Corinthians 0
Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenílson, Ibson e Danilo; Léo (Paulo Victor) e Romarinho.
Técnico: Tite.
Náutico 0
Gideão, Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Derley, Helder e Tiago Real (Morales); Jones Carioca (William Alves) e Rogério (Hugo).
Técnico: Levi Gomes.
Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR). Cartões amarelos: Alessandro e Ralf (C); Leandro Amaro, Jones Carioca e Elicarlos (N). Público: 24.751. Renda: R$ 728.547,00.