Náutico

Aflitos

Náutico sofre, mas com três gols de Elton vence o Chã Grande por 5 a 3

Vitória alvirrubra só foi confirmada aos 40 minutos do segundo tempo, após jogo bastante movimentado

postado em 02/03/2013 21:51 / atualizado em 02/03/2013 22:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Eficiente no ataque e sofrível no sistema defensivo, o Náutico precisou suar muito a camisa para vencer o Chã Grande por 5 a 3, na noite deste sábado, nos Aflitos. Com três gols do atacante Elton, novo artilheiro do Estadual (com 8 gols), o Timbu conseguiu se sobressair em uma partida bastante movimentada, com direito a gritos de “burro” para o técnico Vágner Mancini e novas (e injustas, diga-se) vaias ao goleiro Felipe. Com a vitória, o time retomou a liderança temporária da competição com seis pontos. Na próxima quarta-feira, o Náutico enfrentará o Salgueiro, no Sertão.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO 2º DO PE2013

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O primeiro tempo de jogo testemunhou “dois Náuticos” em campo: um do meio para frente e outro do meio para trás. Estreando na temporada, a dupla de zaga Alison e Jean Rolt batia cabeça de um lado, enquanto o novo artilheiro do Estadual, Elton, “consertava” a situação do outro. Aos 5 minutos, Rogério foi derrubado na área. Pênalti que Elton converteu. Pegando o Timbu desatento, o Chã Grande bateu falta rápida, Jhullian recebeu na área, girou sobre Auremir e mandou uma bomba para empatar o jogo aos 18 minutos.

Aos 28, a virada “nas costas da defesa”. Em novo contra-ataque rápido, Jaime puxou pela esquerda e mandou cruzamento na medida para Danilo, que dominou e fuzilou. Neste momento, a torcida perdia a paciência e chamava o técnico Vágner Mancini de “burro” quando o ataque voltou a aparecer com eficiência para empatar o jogo no minuto seguinte. Giovanni Augusto lançou Elton, que precisou chutar duas vezes para balançar as redes.

No segundo tempo, o Náutico seguiu instável e apresentando os mesmos defeitos e virtudes. Aos 10, Rogério bateu falta e Alison desviou de cabeça para marcar virar novamente o jogo, agora a favor do Timbu. Aos 18, nova desatenção da defesa e novo empate com Danilo, aproveitando rebote de Felipe. O jogo seguiu movimentado e com boas chances para ambos os lados. A vitória acabou caindo nos pés do volante Marcos Paulo. Aos 37, o goleiro Davi falhou, Rogério chutou e no rebote Marcos fez o gol. Ainda deu tempo para Elton fazer mais um e fechar o placar da suada vitória alvirrubra.

Náutico 5

Felipe; Auremir (Maranhão), Alison, Jean Rolt e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo, Giovanni Augusto (Renato) e Vinícius Pacheco (Douglas Santos); Rogério e Elton.
Técnico: Vágner Mancini.

Chã Grande 3
Davi; Celson, Jaíldo, Daniel e Jaime; Felipe, Danilo (Ítalo), Marcos Mendes (Edimilson) e Thiago Lima (Rony); Jhullian e Mizael.
Técnico: Maurílio Silva.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieira. Gols: Elton (3), Alison e Marcos Paulo(N); Danilo (2) e Jhullian (CG). Cartões amarelos: Elicarlos e Marcos Paulo (N); Felipe, Marcos Mendes, Mizael, Jaíldo e Edimilson (CG). Público: 5.718. Renda: R$ 37.704.