Náutico

Náutico

Timbu é goleado pelo Atlético Mineiro

Depois de duas vitórias nos Aflitos, Náutico perde por 5 a 1 em Belo Horizonte

postado em 23/06/2012 22:46 / atualizado em 23/06/2012 22:57

Tiago Cisneiros /Superesportes

A boa fase do Náutico na Série A não resistiu à mudança de ares. Após duas vitórias nos Aflitos, sobre Botafogo e Grêmio, o Timbu foi goleado por 5 a 1, pelo Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Embora tenham sido inferiores na partida, os alvirrubros não chegaram a jogar mal (com exceção da defesa, que deixou a desejar). O crucial para a derrota foi a sequência de dois gols sofridos em pouco mais de um minuto, no final do primeiro tempo. Um deles surgiu de um pênalti mal marcado pelo árbitro Raphael Claus. O outro, de um desvio do zagueiro Márcio Rosário.

O revés começou logo aos 2 minutos de jogo, quando a zaga alvirrubra errou a movimentação e deixou o meia Bernard entrar livre na área e bater firme e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Felipe. Aos 13, o Timbu empatou. Após cobrança de escanteio, Martinez chutou cruzado e Araújo, bem posicionado na pequena área, empurrou para as redes. Esse foi o quarto gol do experiente atacante, que assumiu a artilharia da Série A, junto a Alecsando (Vasco), Herrera (Botafogo), Vágner Love (Flamengo) e Wellington Paulista (Cruzeiro).

Aos 35 minutos, o atacante Jô fez boa jogada pela esquerda e se jogou na entrada da área. O árbitro marcou o pênalti, que não existiu, e deu o cartão amarelo para o zagueiro Ronaldo Alves. Ronaldinho Gaúcho, que fazia sua estreia diante da torcida atleticana, foi para a cobrança e cumpriu a promessa de marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Bateu forte, no ângulo direito de Felipe.

Com o gol, o Náutico se perdeu no jogo. Tanto que bastou um minuto para o Galo marcar o seu terceiro gol. Danilinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Márcio Rosário, que voltava de suspensão por expulsão, tentou cortar e acabou mandando a bola para as próprias redes.

Na volta para o segundo tempo, o Timbu tentou reagir, mas chegou poucas vezes à área atleticana. Na mais perigosa, Martinez cabeceou e acertou a trave. Já o Galo teve, pelo menos, quatro boas oportunidades. Em uma delas, Ronaldinho Gaúcho lançou para Jô, que chutou rasteiro para a boa defesa de Felipe. Pouco depois, aos 17 minutos, a história foi diferente. Após fazer bela jogada pelo lado esquerdo, Bernard (destaque da partida) passou para Danilinho, que chutou cruzado e marcou o quinto gol do jogo.

No último lance da partida, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e a zaga alvirrubra deixou Escudero entrar sozinho, pelo lado direito, e fechar o placar.

A derrota diante do Galo foi a terceira do Náutico na Série A. O time pernambucano está na 11ª posição, com 7 pontos, mas pode cair para o 15º lugar após o complemento da sexta rodada, na tarde deste domingo. Os adversários que podem ultrapassá-lo são Coritiba, Figueirense, Ponte Preta, Bahia e Sport. No próximo sábado, o Timbu enfrenta o Fluminense, nos Aflitos, a partir das 16h20. Já o Atlético, segundo colocado, com 13 pontos, pega o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, às 18h30.

Ficha técnica

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Escudero); Jô (André). Téc: Cuca
Náutico: Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramirez); Rhayner e Araújo. Téc: Gallo
Estádio: Independência (Belo Horizonte)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Gols - Atlético: Bernard (2' - 1ºT), Ronaldinho (35' - 1º T), Danilinho (36' - 1º T e 16' - 2º T) e Escudero (46' - 2º T); Náutico: Araújo (13' - 1º T)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Rhayner (N), Serginho, Leandro Donizete e Leonardo Silva (A)