Desfalque
Desatento, Náutico ficou surpreso com a suspensão de Éverton
Capitão alvirrubro recebeu terceiro cartão amarelo contra o Criciúma
postado em 12/09/2011 10:48 / atualizado em 12/09/2011 13:00
Um desfalque de "última hora" despertou a preocupação dos alvirrubros. Repentino, não por causa de contusão ou problema semelhante, mas sim, devido à desatenção. "Ninguém" viu o terceiro cartão amarelo do volante Éverton durante o duelo contra o Criciúma. O capitão vai desfalcar o time nesta terça-feira, diante do Bragantino.
Segundo a assessoria de imprensa do Náutico, o fato só veio à tona quando o quarto árbitro da partida (o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior) chegou ao vestiário timbu para o capitão do time assinar a pré-sumula. "Eu nem notei que havia recebido", admitiu Éverton.
"Realmente eu não vi o cartão. Mas houve. Agora, a gente vai avaliar as opções e colocar um substituto à altura", declarou o treinador Waldemar Lemos. Entre as peças disponíveis, estão Lenon e Nílson - Élton está lesionado. Mas o primeiro nome é quem mais agrada o técnico alvirrubro para a partida. Lenon garante estar preparado para a missão. "Só na preleção vou saber se vou atuar como primeiro ou segundo volante. Mas estou pronto para ajudar o Náutico de qualquer forma", declarou o companheiro de posição de Elicarlos e Derley.
O zagueiro Ronaldo Alves, o lateral esquerdo Jeff Silva e o meia Eduardo Ramos treinaram normalmente nos Aflitos, após o período de tratamento clínico, e estão à disposição do treinador. O trio deve retomar a titularidade. Eis a provável escalação do Timbu para o duelo desta terça-feira, contra o Bragantino: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Lenon, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.