Pernambucano
Náutico vence o Ypiranga por 3 a 0, fora de casa
postado em 27/03/2011 18:21 / atualizado em 27/03/2011 18:54
O Náutico mostrou que vai brigar pela liderança do Campeonato Pernambucano até a útima rodada. O time continua jogando fácil e parece que faz gol quando quer. Foi assim mais uma vez ontem, no estádio Otávio Limeira, em santa Cruz do Capibaribe, quando venceu o Ypiranga por 3 a 0. Os gols foram marcados por: Everton, Derley e William. Agora, o Timbu possui 50 gols na temporada e é segue na vice-liderança do Estadual. Na próxima rodada, os alvirrubros enfrentam o Central, nos Aflitos.
Quem assistiu aos dois primeiros minutos de partida. Pensou que o Náutico encontraria dificuldades para vencer o Ypiranga. A Máquina de Costura quase abriu o placar logo no primeiro lance. Entretanto, a jogada parece ter sido questão de sorte, já que aos cinco, o Timbu começou a mostrar porque está sendo chamado de “Bonde sem Freio”. O lateral Airton bateu escanteio no meio da grande área. Todo mundo ficou parado e Everton veio de trás, livre de marcação, para mandar uma testada na bola, que foi endereçada ao fundo da rede do goleiro Geday. Festa alvirrubra em Santa Cruz do Capibaribe: 1 a 0.
Com o gol, a Máquina de Costura não se abateu e foi para cima dos visitantes. Empatar o jogo virou obrigação. E por pouco, Fabrício Ceará não deixou tudo igual, após uma jogada individual. O lance parece ter assustado o Náutico e a resposta veio logo em seguida. Aos 12 minutos, o lateral Airton cruzou com capricho e, com ainda mais categoria, Derley chutou forte sem deixar a bola cair no chão. Alegria vermelha e branca: 2 a 0.
Depois disso, só deu Náutico. O time adiantou a marcação e deixou o Ypiranga perdido em campo. O goleiro Douglas não teve maiores trabalhos, mas se irritou com algumas chances do ataque alvirrubro ter aumentado o placar. Só que o Timbu diminuiu o ritmo das investidas ofensivas e o primeiro tempo terminou assim.
As equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações. O técnico Roberto Fernandes parece ter pedido que os atletas evitassem a correria. Afinal, o Ypiranga deixava os espaços abertos de forma ingênua. Deste modo, o jogo ficou um pouco sem graça. Só aos 29, a torcida alvirrubra soltou o grito de gol. O meia William arriscou um chute de fora da área e Geday terminou aceitando. O placar terminou assim: 3 a 0 para o Timbu, que mostra um futebol cada vez mais maduro e eficiente. O elenco parece estar num nível acima do que os demais times pernambucanos. E é, talvez, o grande favorito ao título.
Ficha do Jogo
Ypiranga
Geday; Novito, Diguinho, Sidney e Marcelo Piauí; Adelmo, Jair, Dinho Souza e Diego (Renato); Fabrício Ceará e Gil (Ila). Técnico: Levi Gomes
Náutico
Douglas; Helffner, Wescley, Jorge Felipe e Airton; Everton, Derley, Élton (William) e Eduardo Ramos (Elicarlos); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel (Rogério). Técnico: Roberto Fernandes
Local: Otávio Limeira(Santa Cruz do Capibaribe)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes:Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley.
Cartões amarelos: Sidney (Y)
Cartões vermelhos:
Gols: Everton (aos 5 do 1°T), Derley (aos 12 do 1°T), William (aos 29 do 2°T).
Público: 4.452 torcedores.
Renda: R$7.800,00