No fim

Salgueiro empata com Criciúma e tem classificação histórica na Copa do Brasil

Equipe pernambucana disputará as oitavas de final da competição

postado em 17/07/2013 21:32 / atualizado em 17/07/2013 23:34

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O gol de Fabrício Ceará aos 41 minutos de segundo tempo levou o Salgueiro a uma marca histórica. O tento garantiu o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e assegurou a equipe sertaneja nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Carcará igualou a melhor marca do Santa Cruz na competição. O time, no entanto, teve que eliminar três adversários até chegar nesta fase. Algo que o Tricolor do Arruda nunca fez.

Agora, o Salgueiro aguarda o sorteio para definir quem será o próximo adversário. Antes, já lucra com o bom momento. Após abocanhar R$ 300 mil por ter passado em duas fases, o clube recebe mais R$ 400 mil nesta quarta-feira. Além disso, faz a melhor campanha de um time do interior pernambucano em uma competição nacional de eltie. Antes, já tinha se sagrado como o primeiro time a ficar a frente do Trio de Ferro local em uma disputa nacional.

A classificação por empate só veio porque, na partida anterior, o time Marcelo Chamusca empatou em 0 a 0 no estádio Cornélio de Barros. Com isso, qualquer igualdade no placar com gols garantia a permanência da equipe pernambucana. No entanto, o escrete pernambucano teve que sofrer para conseguir o feito.

O Criciúma foi quem começou a partida em vantagem. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Ivo cobrou escanteio na cabeça de Matheus Ferraz. O zagueiro testou, mas Mondragon defendeu. No rebote, Fábio Ferreira completou para abrir o placar. Só aos 40 minutos do segundo tempo foi que Fabrício Ceará mostrou oportunismo ao aproveitar um chute errado de Gilson, pegar a bola e garantir a classificação pernambucana.