PE2013

Belo Jardim vence jogo nervoso em Petrolina

Jogo teve quatro jogadores expulsos e placar de 1 a 0 para o Calango

postado em 03/02/2013 18:56

Em jogo nervoso, com quatro jogadores expulsos, o Petrolina perdeu mais uma no Pernambucano Coca-Cola, desta vez para o Belo Jardim. Eduardo Eré marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Calango por 1 a 0. Com os três pontos, o Belo Jardim subiu para a terceira posição, ultrapassando o Central, que não jogou na rodada. A Fera Sertaneja continua adormecida, amargando a lanterna da competição, apenas com um pontinho.

O primeiro tempo não foi dos melhores tecnicamente. O Petrolina teve um jogador expulso no começo do jogo e, mesmo assim, o Belo Jardim não foi capaz de tirar proveito do fato de ter um homem a mais em campo. O Calango abriu o placar aos 12 minutos, com um gol do zagueiro Eduardo Eré. Mas depois fazer o 1 a 0, o Belo Jardim pouco produziu. Já o lanterna Petrolina, com um a menos, pouco produziu para chegar ao empate diante de sua torcida e foi para o intervalo perdendo.

Logo no começo da etapa final, o Petrolina perdeu mais um atleta, após a expulsão de Edson, ficando apenas com nove jogadores em campo. Apesar de ter dois jogadores a mais, o Belo Jardim diminuiu o ritmo, tentando administrar a vantagem no placar. Com 21 minutos do segundo tempo, a partida já tinha quatro jogadores expulsos, com o árbitro Ricardo Jorge um pouco confuso em campo.

Após as expulsões, o jogo seguiu muito nervoso. Perto do final da partida,  Belo Jardim teve uma bela oportunidade para ampliar o placar, com Coelho cruzando a bola e André Recife, sozinho, perdendo o gol. Aos 49 minutos, na sequência de um escanteio para o Petrolina, o árbitro pôs fim ao jogo.