VIOLÊNCIA
Presidente da FPF diz que possibilidade de clássico com torcida única está sendo estudada
Evandro afirmou que é contra a medida, mas que não pode deixar de cogitá-la
postado em 12/09/2016 19:42 / atualizado em 12/09/2016 19:45

Saiba mais
Evandro, no entanto, se disse pessoalmente contra a medida, por não ver eficiência nela, baseado em outros lugares que a adotaram. "Eu não considero uma medida que vá surtir efeito, mas não podemos deixar de cogitar a possibilidade", afirmou o presidente da FPF. O representante da Polícia Civil na coletiva, o delegado do Comando de Operações de Recursos Especiais (Core), Sérgio Ricardo, por outro lado, se colocou a favor dos clássicos com apenas uma torcida no estádio.
Além de detalhes sobre o andamento do trabalho policial em busca das prisões de mais responsáveis pela agressão registrada em vídeo a um membro de organizada do Santa Cruz, a coletiva anunciou uma recompensa no valor de R$ 1 mil, por meio do disque-denúncia (3421-9595), para informações que levem aos envolvidos. Diretamente na agressão, segundo a polícia, estão oito pessoas - seis já foram identificadas. É a mesma medida tomada no caso da morte do torcedor do Sport, Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário, na saída do Arruda.
A legislação brasileira foi duramente criticada pelas autoridades. Segundo eles, as punições brandas previstas dão margem à ação dos criminosos, punidos, em sua maioria, com Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). "Esperamos um endurecimento da legislação, para podermos alijar do convívio da sociedade esses marginais", afirmou Evandro Carvalho.