Finanças
Náutico deixando de faturar
De camisa sem patrocinador, alvirrubros acabam ficando no prejuízo
postado em 28/05/2012 09:08 / atualizado em 28/05/2012 10:14

A justificava é a necessidade de emplacar uma empresa que sustente um padrão elevado de valor na camisa oficial para futuros acordos. Em 2010, dez meses sem um patrocinador master na parte frontal da camisa. O contrato com o banco mineiro Bonsucesso só ocorreu em 4 de novembro. Em 2011, mais três meses, até a retomada da parceria com o Bonsucesso, em 6 de abril, até o fim da Série B, quando time conquistou o acesso. Em 2012, o campeonato estadual passou novamente em branco.
O Brasileirão já está em andamento, com duas rodadas realizada, e a situação segue inalterada. Considerando uma cifra de R$ 125 mil mensais, metade do valor durante a passagem anterior na Série A, o Náutico teria deixado de ganhar R$ 2,25 milhões. A diretoria alvirrubra alega que vem mantendo contato com grandes empresas, mas que espera fechar um contrato com pelo menos um ano de duração. De qualquer forma, vale a constatação de que o nível econômico do futebol atual não comporta mais um uniforme que não gere recursos.