Sport

Crise

Rubro-negros querem "desencantar" contra o Figueirense

postado em 09/08/2012 20:23

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O jogo contra o lanterna Figueirense é uma excelente oportunidade para o ataque do Sport desencantar, uma vez que o time não marca um gol há três rodadas. Retrospecto que começa a incomodar as peças ofensivas. Caso de Gilberto, que deixou sua marca apenas duas vezes desde que foi contratado pelo Leão. “Acho que este é o jogo ideal pra gente se recuperar. A gente respeita o Figueirense, mas não dá pra negar que eles estão vivendo um momento muito ruim”, pontuou. “Por outro lado, é uma partida que pode ficar muito perigosa, já que eles devem vir muito fechados e podem definir a partida num contra-ataque, por exemplo”, acrescentou.

Lembrado de que o momento do Sport também não é dos melhores, Gilberto citou uma evolução no futebol apresentado pelo Leão. “O Sport não está desesperado. Se o Figueirense está, o Sport não está. Temos jogado bem. Tiveram dois jogos que a gente não foi tão bem. Contra a Ponte Preta, que acabamos conseguindo um bom resultado, e com o Atlético-GO, que empatamos em casa. Infelizmente o futebol tem disso, você joga bem e por um erro não consegue o resultado”, justificou.

O atacante falou ainda sobre as crescentes cobranças do torcedor, cuja paciência parece ter chegado ao limite após o tropeço diante do Vasco. “Acho que é normal o torcedor se manifestar como tem feito. Às vezes eles se manifestam de uma maneira que a gente não gosta. Mas eles são movidos por paixão e emoção. Mas quando começarmos a fazer gols e as vitórias vierem, eles vão aplaudir”, destacou.