Sport

Série B

Hora de afastar fantasmas

Sport vai para dois jogos com a missão de conquistar as primeiras vitórias fora da Ilha do Retiro

postado em 15/08/2011 09:28 / atualizado em 15/08/2011 09:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O tropeço em casa diante da Portuguesa não estava nos planos do Sport. O otimismo era grande que o time conquistasse uma vitória, mesmo enfrentando o líder da Série B do Brasileiro. A decepção foi tão devastadora quanto a onda de otimismo. Quase um tsunami, que causou estragos na Ilha do Retiro. O tempo para consertar os estragos, porém, é praticamente inexistente. Nesta terça-feira, o Leão já volta a campo com a missão de se recuperar. Enfrenta o Americana, no interior de São Paulo, às 20h30.

No final da tarde de ontem, a delegação do Sport embarcou para São Paulo. Bagagem pesada. Cheia de responsabilidade. Na cola dos rubro-negros, também, alguns fantasmas. O mais assustador deles o da “vitória fora de casa”. Após dois jogos na Ilha, o Leão volta a se deparar com a cobrança por um triunfo no campo adversário. Após 16 rodadas, a equipe segue como uma das quatro dentre todas na Série B que não conseguiram roubar três pontos nos domínios alheios.

A chance reaparece agora e em dose dupla. Depois do Americana em São Paulo, o Sport segue para Curitiba, onde enfrenta o Paraná, sábado. Dois jogos fora após uma derrota inesperada em casa pode ser sinal de dificuldade, ainda mais com fraco retrospecto leonino longe da Ilha. Por isso a responsabilidade dos rubro-negros é grande. A equipe havia se salvado da crise com a vitória no clássico, mas o ambiente pode voltar a ficar pesado caso o resultado não venha nos confrontos seguintes.

Por outro lado, as duas partidas seguidas fora de casa também têm o seu lado bom. Para evitar o desgaste com as viagens, o Sport vai passar a semana inteira longe do Recife. Assim, evita a pressão na capital pernambucana. Após o confronto de amanhã, os rubro-negros seguem a preparação para o confronto seguinte em Campinas, interior paulista. Na quinta-feira, treinam pela manhã e viajam à tarde para o Paraná. Na sexta, voltam a trabalhar e no sábado entram em campo para o jogo.

Antes da viagem, à tarde, pela manhã os rubro-negros se reapresentaram na Ilha do Retiro. Os atletas que participaram da partida contra a Portuguesa fizeram apenas um regenerativo. Os demais trabalharam normalmente. Para o próximo confronto, o técnico Mazola não terá nenhum desfalque, mas deve fazer mudanças na equipe. Ele não aprovou o desempenho do atacante Paulista, que deixa o time. Bruno Mineiro e Willians podem ficar com a vaga.