Sport

Série B

Nas mãos do jovem Paulo Rafael

postado em 26/07/2011 09:21

Nem nos seus melhores sonhos, Paulo Rafael, 19 anos, imaginava que estrearia no time profissional do Sport tão cedo. A oportunidade veio devido a uma conjunção de fatores. Três goleiros do elenco estão impossibilitados de atuar. A responsabilidade caiu nas mãos do jovem arqueiro, titular da equipe de juniores. A expectativa em torno dele é grande. Será que vai dar conta do recado?

Quem trabalha com o garoto garante total confiança em Paulo Rafael. “A tranquilidade é a marca dele. Ele é um goleiro frio, que passa muita calma para a gente”, afirmou Batista, preparador de goleiros do Sport. “Confiamos nele porque já trabalha conosco há algum tempo. Quando ele chegou teve minha aprovação. Não é à toa que foi campeão de juniores, foi para o torneio na Alemanha e não sofreu nenhum gol”, completou.

Natural de Belém, no Pará, Paulo Rafael começou a carreira no Paysandu. Observado pelo olheiro João Maradona, foi indicado ao clube e chegou no início do ano. Sob o comando do agora técnico do profissional Mazola, foi campeão pernambucano e do torneio de Plattenhardt, na Alemanha, sem sofrer nenhum gol. Ele garante encarar a chance que aparece agora com naturalidade. “No Pará já tinha tido a oportunidade de estrear como profissional. Me saí bem. Espero repetir as boas atuações, tanto dessa época quanto dos juniores aqui”, disse o goleiro.