Sport

Fora

Carlinhos Bala não é mais jogador do Sport

Diretoria rubro-negra comunicou a dispensa do atacante no final da tarde desta segunda-feira. Jogador treinou normalmente e deixou o clube sem falar com a imprensa

postado em 04/07/2011 17:59 / atualizado em 04/07/2011 18:18

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Carlinhos Bala não é mais jogador do Sport. Ele foi dispensado no final da tarde desta segunda-feira, após participar do treino da tarde, na Ilha do Retiro. O comunicado à imprensa foi feito pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda. O jogador deixou o clube sem falar com ninguém.

A diretoria não quis falar abertamente sobre os motivos que levaram à dispensa do jogador. Nas palavras de Wanderson, os critérios utilizados foram "técnicos e comportamentais". Uma brincadeira feita pelo jogador sob o comando do antigo treinador Hélio dos Anjos pesou para a decisão. Nos vestiários, Bala perguntou. "E aí, o homem já caiu?".

Segundo Wanderson, a brincadeira causou incômodo dentro do clube. "Mesmo em tom de brincandeira, essa conversa chegou aos ouvidos do técnico e criou uma situação desconfortável", revelou o dirigente. "A metodologia seria aplicada mesmo se fosse um jogador juvenil. Mas nos reservamos a não dizer o que levou à dispensa."

A decisão foi tomada no mesmo almoço que definiu a efetivação de Mazola como técnico do Sport. Apesar diss, o comunicado só foi feito a Bala após o treino da tarde. "A decisão foi tomada por volta das 14h. Quem comunicou ele foi o gerente de futebol Adelson Wanderley. Fizemos tudo que cabeça fria. Ouvimos a comissão técnica e toda a diretoria. O presidente também ratificou", afirmou Wanderson.