Sport

Campeonato Pernambucano

Thiaguinho descartado e Igor liberado

postado em 27/04/2011 09:27

As esperanças de que o lateral-direito Thiaguinho pudesse voltar ao Sport no próximo domingo, na partida de volta das semifinais do Estadual, contra o Náutico, nos Aflitos, tiveram fim ontem. A tentativa de voltar aos treinos normalmente não passou do dois toques. Ao tentar tocar a bola com mais força, o jogador sentiu novamente a lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou de fora de ação por aproximadamente 30 dias.

Ao sentir novamente a dor, Thiaguinho chamou o médico do clube Paulo Girão. Imediatamente, os dois se dirigiram ao vestiário para uma avaliação mais cuidadosa. No caminho, o lateral-direito estava cabisbaixo e parecia ter chorado. Não quis falar ao passar pela imprensa que acompanhava o treino. Questionado se havia sentindo a lesão de novo, apenas balançou a cabeça positivamente.

Após a reavaliação, o médico Paulo Girão descartou a presença de Thiaguinho no jogo de domingo. Segundo ele, é possível que ele tenha sofrido uma nova lesão no mesmo local da anterior. Um novo exame de imagem será realizado para confirar a suspeita. “Ele vinha treinando normalmente, mas, para a nossa surpresa, num chute acabou sentindo novamente a coxa esquerda. Vamos realizar um exame de imagem”, explicou.

Sem a possibilidade de contar com Thiaguinho, o técnico Hélio dos Anjos terá que improvisar na lateral-direita no clássico de domingo, já que o até agora titular Renato está suspenso. Inicialmente, o zagueiro Igor aparece como principal candidato à vaga. Apesar do corte na cabeça sofrido no jogo passado, o departamento médico do clube já avisou que ele não é problema para a partida.