Sport

Clássico das Multidões

Arbitragem local: Sport perdeu o primeiro round para o Santa Cruz

postado em 30/03/2011 09:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

E no primeiro round do Clássico das Multidões, o Sport não se deu bem frente ao Santa Cruz. Na decisão por sorteio, realizado na tarde de ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou decidido que o jogo do próximo domingo terá um trio de arbitragem local. Essa era a justamente a vontade dos tricolores, enquanto o Leão queria arbitragem de fora do estado.

Os dirigentes do Sport aceitaram a derrota no sorteio, mas já avisaram: até o final do PE2011, para todos os jogos do Leão, será pedido um trio de arbitragem de fora do Estado. A alegação dos rubro-negros é que o quadro local está sob forte pressão. ´Vamos continuar pedindo. Se o outro clube concordar, teremos juízes de fora. Caso contrário, haverá sorteio de novo. Fazemos isso porque entendemos que o quadro local está sob uma grande pressão nesta reta final de competição`, explicou Fred Domingos, representante leonino na FPF.

Após o sorteio de ontem, foram definidos também os nomes dos árbitros que irão para a escala. Três juízes foram escolhidos em comum acordo entre as direções de Sport e Santa Cruz: Émerson Sobral, Cláudio Mercante e Sebastião Rufino Filho. ´São os melhores nomes do nosso quadro atualmente. Perdemos no sorteio e aceitamos a decisão, que foi democrática`, afirmou Fred Domingos.